Wednesday 19 May 2010

Nauela é a capital da Zambézia

(DZ)- O Posto Administrativo de Nauela é a por algumas horas desta quarta-feira, a
capital da província da Zambézia.
Tudo por causa da visita que o presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, ira iniciar esta quarta-feira, uma visita a província da Zambézia, que
lhe levara sucessivamente aos distritos de Pebane, Maganja da Costa, Chinde, Lugela para além do distrito de Alto Molócue, sua primeira escala.
Uma equipa do Diário da Zambézia, posicionada no local onde Armando Guebuza, ira
iniciar com a sua visita, avança que no Posto Administrativo de Nauela, arvores, casas velhas e outras infra-estruturas estão já pintadas.
Alias, pessoas estão sendo transportadas em viaturas, oriundas de Quelimane,
Namacurra, Gurúe, só para citar alguns exemplos, para engrossarem o número de
pessoas de Nauela, que transformou-se em capital de Moçambique.
A nossa equipa sublinha também que mesmo na vila de Alto Molócue, os serviços pararam desde esta segunda-feira. Quer dizer, os alunos não recebem aulas porque os seus professores estão envolvidos na preparação da visita que inicia
hoje………………………………….DZ

1 comment:

Munhalinga `Mpalange Muierua (3M) said...

Há viaturas para transportar gente de
Quelimane, Namacurra,Gurue e outros pontos da Província da Zambézia para aplaudir as mentiras de Guebuza.
Aulas interrompidas para preparar a visita de um homem que está à frente de uma equipa de corruptos. Nauela não tem gente suficiente para ser instrumentalizada? A visita é de um presidente da República de Moçambique ou de um presidente de um partido político chamado frelimo?
Deixar de ensinar as criançaspara ir mentir e ouvir mentiras não pode ser a coisa mais grave do século. Os lomués aceitam esta instrumentalização? Creio que não, se não qual é a necessidade de obrigar oz zambezianos a interromper as suas actividades para ir ouvir mentiras do maronga que se enriqueceu criando patos. Ainda bem que não vai pisar Mocuba, o torrão que me viu nascer. Guebuza sabe porquê o levam a Nauela. Nauela é o berço de muitos intelectuais de Alto Molócue. Os zambezianos já abriram os olhos. Já sabem que a frelimo (os dirigentes da...) estão interessados só numa coisa: enriquecer-se com as riquezas minerais, florestais e... com o camarão de Pebane. Atenção compatriotas da minha Zambézia. Kavenyani (acordem!).