Wednesday 14 April 2010

Turistas assaltados em Zavala

– confirma o porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa

Maputo (Canalmoz) – Dois cidadãos estrangeiros que estavam hospedados na estância turística “Kanda”, no distrito de Zavala, na província de Inhambane, foram severamente molestados, e foram-lhes roubados os respectivos pertences, de entre eles uma viatura da marca Mitsubishi e uma soma em dinheiro avaliada em mais de 75 mil rands, por dois malfeitores, durante um assalto à mão armada, na madrugada do último fim-de-semana.
Segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando Geral da PRM ainda não tem pistas sobre os malfeitores, apenas encontrou a viatura, roubada na estância turística, abandonada algures em Gaza.
Cossa acrescentou ainda que esta acção praticada pelos malfeitores pode criar desinteresse por parte de estrangeiros e até de nacionais que visitam estâncias turísticas no país.
A viatura da marca Mitsubishi roubada e depois abandonada tinha no seu interior duas armas de fogo, munições dispersas e licença de porte de arma.

(Conceição Vitorino)

1 comment:

Fijamo said...

Atitude edionda desses selvagens! Pior ha Quem nao concorda c/ a pena de morte! Acham Que estes tipos merecem outra sorte para alem de FUZILAMENTO? De Que servira dete-los depois meia volta BAY BAY!!!!

Ja agora, caro amigo leitor, Qual seria a sua posicao se fosses um dos parceiros das turistas VIOLADAS SEVERAMENTE? Refiro-me ao vosso futuro apos a "tragedia"? Conseguira o amigo leitor erguer a cabeca e dizer, prontos, aconteceu!!! Nao foi um acto consentido,,, eu amo a minha mulher....