Sunday 18 April 2010

Adams Morgan

Visitar Washington sem ter ido a Adams Morgan e/ou Georgetown e o mesmo que tomar banho com fato e gravata! De facto Adam Morgan e Washington, sao dois nomes que fazem de Washington uma cidade de referencia mundial.

Ontem a noite, um amigo mocambicano convidou-me a visitar Adam Morgan! Jantamos num restaurante Turco onde o MEZZE e o menu preferido. Depois da termos dado voltas ao menu, e como bons costeiros que somos nao resistimos ao prato do dia: peixe grelhado! A escolha das bebidas vai de agua, aos cocktails, passando pelos mojotails (cocktails sem alcool), cerveja latino americana, americana, e como nao deixaria de ser belga, etc.

Uma sobremesa turca de que me esqueci do nome, de tao saborosa! A surpresa veio com a conta. Nao no montante! QUe ate foi modesto, mas pela sugestao do empregado de mesa que nos sugeriu uma segunda sobremesa, a sala de dancas, por cima do restaurante! Passava ja da meia noite e a vida noturna de Adams Morgan comecava a mostrar os seus segredos.

Nao resistimos a tentacao e la fomos. A musica a principio, Turca, foi evoluindo ate chegar a salsa, passando pelo tango, hip pop, antilhas! A sala explodiu quando o DJ decidiu passear algumas das mais famosas musicas de Michael Jackson!

Perto da uma e meia e com a temperatura ja a rondar os cinco graus centigrados (recordar que os americanos usam Franheit) soltamo-nos e demos uma passeata pelas ja vibrantes ruas de Adams Morgan. O mais interessante e o inusitado movimento de peos e carros bem como a desproporcao homem/mulher! Poderia afirmar sem grande margem de erro que a proporcao seria de um para dez! Na 18th Street veem-se enormes filas de jovens esperando pacientemente pela sua vez de entrar numa das inumeras discotecas! Definitivamente apesar das centenas de bares e discotecas a procura continua maior que a oferta, o que significa que ter bar/restaurante em Adams Morgan deve ser um bom investimento!

Quando eram volta das duas da manha regressamos aos respectivos aposentos! Nao sem uma dor de cotovelo pois vontade de ficar nao faltou, mas porque a sobrecarga da semana anterior junta as obrigacoes profissionais da semana de trabalhos que iniciava ja, brigavam a recolher a base, pois coincidentemente para ambos, o Domingo profissional comecaria cedo, exactamente as 08.00 da manha!

A dica esta dada, nao va a Washington sem visitar Adams Morgan.

Para mais testemunhos sobre Adams Morgan por favor clique aqui

No comments: