Monday 15 March 2010

Ismael Mussá eleito secretário-geral do MDM pelo Conselho Nacional do Partido

O deputado Ismael Mussá foi eleito ontem, domingo, secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), pelo o Conselho Nacional do partido, que esteve reunido em Quelimane.
Ismael Mussá concorreu ao cargo com outros três candidatos, nomeadamente, Bernabé Lucas Nkomo, João Colaço e Maria Moreno.
O nome de Ismael Mussá foi proposto pelo presidente do partido, Daviz Simango, e ratificado pelo Conselho Nacional, que se reuniu durante dois dias em Quelimane. 

O Conselho Nacional ratificou também a composição da nova Comissão Política, que integra nomes como Agostinho Ossore, Lutero Simango e Domingos Manuel. 

A escolha do secretário-geral do partido, criado há cerca de um ano e que ainda não tinha sido ocupado, e da sua Comissão Política, concluiu os trabalhos durante dois dias de discussões, que juntou cerca de 100 delegados.
O MDM elegeu oito deputados nas últimas eleições legislativas, para as quais concorreu em apenas quarto círculos eleitorais, tornando-se assim a terceira força política mais votada, atrás da Frelimo e da Renamo.
O MDM aprovou também a proposta de plano e orçamento para este ano, no valor de 12 milhões de.
Daviz Simango, presidente do partido, pediu o empenho de todos para tornar o partido maior, e disse que o MDM é o "garante da democracia multipartidária" em Moçambique.


Fonte: Rádio Mocambique - 15.03.2010