Friday 29 January 2010

O mundo esta mais seguro sem Saaddam Hussein! Afirma Tony Blair


Terminou a momentos o testemunho do antigo Primeiro Ministro Britanico sobre o Iraque. O testemunho durou seis horas tendo terminado exactamente as 17.10. Viu-se um Blair confiante tendo exibito um certo grau de arrogancia!

De acordo com Tony Blair o mundo hoje esta mais seguro sem Saddam Hussein. Afirmou que estava convencido de que Saadam Hussein tinha armas de destuicao massiva.

No que se refere aos seus encontros com o Presidente Bush em 2002 afirmou que o que disse ao Presidente americano foi que 'estariamos juntos caso houvesse a necessidade de enviar tropas para o Iraque'.


'Dada a historia da Saaddam no uso de armas quimicas contra o seu proprio povo, as constantes falhas no cumprimento das resolucoes das Nacoes Unidas, e as perpectivas sobre a seguranca no mundo' nao tenho duvidas que a intervencao no Iraque estava mais que justificada' afirmou Blair.

No que se refere a legalidade da guerra e o papel do procurador afirmou que estava convencido da legalidade apesar de alguns ministros do seu executivo terem na altura opiniao contrario.

Blair afirmou que com a guerra do Iraque foi possivel evitar uma corrida nuclear entre o Iraque e o Irao.

Ao terminar Tony Blair colocou a chamada 'questao 2010' para a Gra-Bretanha e para o mundo: onde estariamos hoje se Saaddam estivesse no poder?

Sem margem para a duvidas uma licao para a democracia mundial! Chegaremos um dia ao ponto em que Ex-Chefes de Estado sao chamados a depor para comissoes de inquerito?

No comments: