Friday 29 January 2010

“3as JORNADAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS DE MOÇAMBIQUE”

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Fundo Nacional de Investigação (FNI) organizam, de 15 a 17 de Junho de 2010, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano em Maputo, as 3as Jornadas Científicas e Tecnológicas de Moçambique, sob o Lema “Moçambique Rumo à Eco nomia de Conhecimento”.



As Jornadas Científicas e Tecnológicas de Moçambique, abertas a investigadores e especialistas e profissionais das diversas áreas, têm como objectivo divulgar as realizações dos investigadores, inovadores e dos membros da sociedade civil bem como as acções e impacto da investigação científica, inovação e desenvolvimento tecnológico nos últimos 5 anos.

Neste contexto, está aberta a submissão de resumos de trabalhos nas seguintes áreas: Agricultura, Sustentabilidade Ambiental; Saúde; Etnobotânica; Água; Ciências Marinhas e Pescas; Energia; Recursos Minerais; Construção a baixo custo; Educação, Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), e convida-se aos investigadores, técnicos, inovadores e membros da sociedade em geral a submetem seus trabalhos para apresentação durante este evento científico.

Até ao dia 15 de Abril, os candidatos devem submeter electronicamente à Comissão Científica, os resumos das apresentações, com o máximo de 450 (quatrocentas e cinquenta) palavras (MS Word, Times New Roman, 1.5 espaço, fonte 11), juntamente com o formulário de inscrição devidamente preenchido através dos seguintes endereços electrónicos: fni@mct.gov. mz ou secretariado@ mct.gov.mz.

Os trabalhos completos deverão também ser submetidos electronicamente até ao dia 15 de Maio de 2010.

O formulário de inscrição pode ser obtido no Portal do Ministério da Ciência e Tecnologia através do seguinte endereço: www.mct.gov. mz , solicitando electronicamente através do endereço de e-mail fni@mct.gov. mz, ou directamente nas instalações do FNI sitas na Av. da Namaacha, Km 11.5, Nº 1163, Matola.

As inscrições para participação, com ou sem trabalho por apresentar, poderão também ser feitas através da submissão do formulário devidamente preenchido via e-mail através dos endereços acima indicados ou ao Secretariado do evento, no Ministério da Ciência e Tecnologia, Av. Patrice Lumumba, Nº 770, Maputo, até ao dia 15 de Abril de 2010.

Mais se informa que o FNI cobrirá as despesas de participação dos primeiros 10 candidatos provenientes doutras províncias, além de Maputo, quem submetam resumos dos trabalhos a serem apresentados durante o evento, e que os mesmos sejam aceites pela Comissão Científica.



Maputo, Janeiro de 2010

2 comments:

Unknown said...

Eu nao sei como mas, tentei enviar a minha ficha de inscrição para um destes e-mails e não consegui (e-mail inválido)... como vou me inscrever??? Sou um investigar e inovador da área de TICS. Help me man.

Unknown said...

Se quiserem conhecer um programador de 17 anos - Super genial e completamente Moçambicano visitem :

www.mzsoftwares.blogspot.com

O Xcravo do windows