Wednesday 2 December 2009

F.A. Hayek - O Caminho da Servidão


Sugiro aos leitores um livro interessantissimo que nos ajudara a entender parte da nossa historia recente bem como alguns subsidios para percebermos os desafios que o actual figurino parlamentar com maioria qualificada podera significar a curto, medio e longo prazos.

Leia o livro na integra no site: http://ordemlivre.org/ebooks/F.A.+Hayek+-+O+Caminho+da+Servid%C3%A3o

A clareza do argumento garante a perenidade do sucesso deste livro: numa sociedade com planejamento central, é fatal que o pequeno grupo de planejadores não possua todas as informações necessárias, causando de um lado a impressão de que a força planejadora precisa aumentar, e de outro a necessidade de uso da força física para impor o planejamento imperfeito.

Friedrich Hayek (1899-1992) nasceu em Viena e participou, mentindo a idade, da Primeira Guerra Mundial, tendo sido condecorado. Passando a uma carreira acadêmica, foi aluno de von Mises e depois passou pela New York University, pela London School of Economics e pela Universidade de Chicago, até aposentar-se na Universidade de Freiburg em 1968. Tornou-se cidadão britânico e durante o período londrino escreveu "O caminho da servidão", seu livro mais famoso. Ganhou o prêmio Nobel em 1974.

Vossos comentarios sao bem vinds. Boa leitura.

Um abraco patriotico,

MA

No comments: