Saturday 31 October 2009

Dhlakama promete aceitar os resultados eleitorais

“Não podemos repetir a história de Zimbabwe”- Afonso Dhlakama

Maputo (Canalmoz) - O candidato presidencial da Renamo, Afonso Dhlakama, disse quarta-feira, momentos depois de exercer o seu direito de voto, na Escola Secundária da Polana, que vai aceitar quaisquer que sejam os resultados das eleições, justificando que “é chegado o momento de Moçambique mostrar ao mundo que em África é possível realizar-se eleições sem turbulência”.
“Tenho dito a todos membros da comunicação social, tanto nacionais, assim como estrangeiros, que África deve começar também a ter cultura. Quem ganhou, ganhou, e quem perdeu, perdeu. Não podemos repetir a história do Zimbabwe e dos outros países, porque não ajuda em nada para no nosso continente”, disse o líder da Renamo.
O líder da Renamo afirmou ainda que está confiante na vitória, porque, a avaliar pela campanha eleitoral, “todos os moçambicanos mostram as sua simpatias pela Renamo, principalmente a juventude”. “Se fosse na Europa, era chegado o momento de preparar os ministros”, disse Dhlakama num tom humorístico, provocando risos aos presentes.
Os resultados eleitorais que já começam a estar disponíveis mostram bem o nível baixo de popularidade que o ex-comandante da guerrilha que impôs que a Frelimo aceitasse o pluralismo democrático no País, Afonso Dhlakama, atingiu.

(Egídio Plácido)



2009-10-30 06:21:00

No comments: