Tete (Canalmoz) - O crescimento dos serviços económicos no distrito de Mutarara, na província de Tete, vai forçar o governo a instalar um Balcão de Atendimento Único (BAU) naquele ponto do País e será a seguida instituição do género a ser instalada na província de Tete, para além do primeiro BAU que entrou em funcionamento a 22 de Dezembro de 2002, na cidade de Tete. A garantia da entrada em funcionamento de um BAU no distrito de Mutarara foi dada pelo coordenador provincial do BAU em Tete, João Machava.
“Havia necessidade da institucionalização dos balcões de atendimento único no País, para apoiarmos a expansão dos serviços comerciais”,
disse, e acrescentou: “escalámos Mutarara, porque a Linha Sena vai dinamizar a economia do distrito e da província em geral”.
“Numa primeira fase teremos o auxílio dos funcionários dos serviços distritais da área económica e vamos enviar da nossa direcção um coordenador capacitado na área que vai monitorar o distrito”, explicou ainda Machava.
As instalações erguidas para o funcionamento do BAU. em Mutarara, estão orçadas em cerca de 1 milhão e seiscentos meticais (1.600.000MT).
Neste momento falta a deslocação do governador para a inauguração oficial da instituição, para o arranque das actividades.
Mutarara tem como principais actividades de rendimento a pesca e comércio. A agricultura é praticada com grandes dificuldades devido a cheias regulares do rio Zambeze, que são intercaladas por secas, também cíclicas.
Mutarara é o distrito mais assolado pelas calamidades naturais ao nível da província de Tete.
(José Mirione)
2009-09-03 05:59:00
The retro hobby that can help boost your happiness (say scientists)
-
How a very popular puzzle that was first invented 50 years ago may have
certain wellbeing benefits
18 hours ago
No comments:
Post a Comment