Monday 10 August 2009

Em Londres: Comunidade mocambicana rende homenagem a diplomata mocambicana

Num acto raro, mas cheio de simbolismo, a comunidade mocambicana no Reino Unido da Gra-Bretanha e Irlanda do Norte homenageou a Primeira Secretaria do Alto Comissariado Mocambicano no Reino Unido, LUCIA CHERINDA. O evento contou com a presenca de mais de uma centena de compatriotas que quiseram com aquele gesto manifestar a sua satisfacao pelo trabalho desenvolvido por aquela diplomata junto a comunidade mocambicana no Reino Unido.

'Foi com profunda estupefaccao e surpresa que recebemos a noticia do seu regresso, pois tinhamos programado muitas actividades em prol de comunidade', afirmou Evelize Ferreira da Comissao organizadora do evento. Para mais adiante afirmar, em mensagem lida na ocasiao, que 'nao eras apenas a diplomata do governo, ou do estado mocambicano, foste tambem a diplomata da e para a comunidade!

O convivio teve a duracao de mais de sete horas, tendo terminado as primeiras horas de Domingo, com musica e comida mocambicana.

Lucia Cherinda formou-se pelo Instituto Superior de Relacoes Internacionais em Maputo e fez o mestrado na Australia. Londres foi o seu primeiro posto diplomatico.

No comments: