Tuesday 21 July 2009

A Opiniao de Luis Nhachote

Em jeito de "plagio" ao meu amigo Pedro Muiambo (que agora se pos a tentar perceber porque dormem os deputados), fui ha dias assaltado pelo desejo de escrever "Diarios" sobre a paternidade.
A ideia desse assalto ocorreu-me no sabado, apos receber, na caixa de entreda de sms do meu telemovel, uma mensagem com o seguinte teor: 'E UM RAPAZ". era a minha mulher, que acabava de dar a luz, a um menino, por volta das 13 e tais. Eu estava a muitos quilometros fora de casa, no pais de Madiba, que nesse mesmo dia completava 91 anos de existencia fisica.
Entre cerce de tres dezenas de colegas do mesmo oficio - jornalistas - nao me contive de emocao, e partilhei a boa nova com os ilustres de quase todo o continente. Disse-lhes mais: que a minha primogenita, a Ndola, viera ao mundo em condicoes similares: o pai estava ausente da grande cosmopilita Maputo, - tava em Inhambane - e uma sms dizia; 'E UMA MENINA".
Os risos e as felecitacoes foram amaveis, saudaveis e energeticos.
Ao entrar da noite dei/lhe entao a boa nova: o miudo vai se chamar Madiba Azekiwe Nhachote.
O resto ele, vai ter de ler, quando crescer e vai entao entender que veio ao dia que AFRICA nunca esquecera: o dia do nascimento de Nelson Mandela.

Tks pela atencao e perdao ao Pedro Muiambo


Luis Nhachote

No comments: