Wednesday 15 July 2009

Ocorrências

Maputo, Quinta-Feira, 16 de Julho de 2009:: Notícias
Mais um caso de mecânico irresponsável. Duas viaturas de marca Nissan, com as chapas de matrícula MLL 15-99 e MMI 48-69, ficaram seriamente danificadas após envolverem-se num acidente de viação na manhã de terça-feira no cruzamento entre a Avenida da Malhangalene e Rua de Setúbal, na cidade de Maputo. Testemunhas oculares contaram que o desastre resultou de uma tentativa de corte de prioridade feita por um dos condutores que de seguida se pôs ao fresco por tratar-se de um mecânico que fazia experiência ao carro, que por sinal acabara de reparar. Para resolução do problema foi necessário a intervenção de agentes da Polícia que se fizeram ao local 40 minutos depois. Esta é não é a primeira ver que mecânicos envolvem-se em acidentes de viação que, após análises, conclui-se que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de responsabilidade.
Um indivíduo de identidade não revelada foi semana finda detido na Matola, acusado de tentativa de roubo da arma de fogo de um vigilante de uma empresa privada de segurança. Fonte competente da Polícia da República de Moçambique não revelou o nome da empresa cujo agente esteve para ser desarmado por gatunos. Neste momento, decorrem diligências com vista à detenção do outro acusado de envolvimento neste crime, que graças à atenção do vigilante não se consumou.
Três indivíduos encontram-se detidos desde terça-feira no distrito de Boane, cuja vila-sede dista a cerca de trinta quilómetros da cidade de Maputo, acusados de terem espancado um outro na noite de segunda-feira. Segundo Jurce Martins, porta-voz da Polícia na província do Maputo, a vítima de 37 anos de idade contraiu ferimentos na cabeça e um dos agressores tinha uma arma branca. A Polícia não revelou as motivações da rixa, mas nas zonas rurais são frequentes agressões físicas por questões passionais.
Enquanto participantes do encontro regional sobre sinistralidade rodoviária, realizado segunda-feira na Beira, concluem que as principais causas de acidentes de viação são o excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez – algo sabido por todos – sete cidadãos saíram gravemente feridos de quatro sinistros rodoviários registados terça-feira na província do Maputo. Juarce Martins, porta-voz da Polícia em Maputo, disse que os acidentes foram três atropelamentos e um choque entre carros.
Notícias: Para qualquer informação sobre ocorrências, não hesite, contacte-nos pelos Cell: 82-3180240, 82-3180340 ou então pelo fixo 21320121

No comments: