Friday, 19 June 2009

Ocorrências

Maputo, Sexta-Feira, 19 de Junho de 2009:: Notícias
SEIS pessoas morreram e outras 62 contraíram ferimentos, 22 das quais em estado grave, em consequência de 19 acidentes de viação registados ao longo da semana passada na província do Maputo. Os feridos, de acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando Provincial, Juarce Martins, foram evacuados para o Hospital Central de Maputo, onde estão a receber tratamentos. Disse ainda que para além dos óbitos e feridos os sinistros provocaram danos materiais avultados nas viaturas envolvidas. De acordo com a fonte, os embates tiveram como causas a falta de observância das regras de trânsito, nomeadamente o excesso de velocidade, o desrespeito pelos semáforos, falta de atenção de alguns peões e ainda o mau estado mecânico das viaturas envolvidas nos desastres. A Polícia aponta ainda a condução em estado de embriaguez como outra razão dos acidentes que continuam a ceifar vidas.
NOVENTA e sete condutores ficaram sem as respectivas licenças de condução depois que estas foram apreendidas pela Polícia de Trânsito (PT) por prática de diversas infracções no processo de condução. O excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, disputa de faixas de rodagem e a condução em estado de embriaguez são as principais infracções praticadas pelos automobilistas ora privados de conduzir. Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando-Geral, Raul Freia, durante a semana passada foram fiscalizadas 2686 viaturas, numa operação que culminou, igualmente, com apreensão de 32 livretes supostamente por estarem viciados.
A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) apreendeu durante a última semana em todo o território nacional 24 viaturas, dez das quais por falta de documentação, sete por fortes suspeitas de terem sido viciadas e as restantes sete que haviam sido roubadas em diferentes pontos do país. Fonte do Comando-Geral da PRM disse que as viaturas apreendidas encontram-se parqueadas naquela corporação, que esta a trabalhar no sentido de identificar os legítimos proprietários.
Um corpo sem vida foi ontem descoberto no interior de uma viatura no Bairro da Machava, arredores da cidade de Matola. O corpo só foi descoberto porque a viatura “pick up”, de marca “Hilux”, tinha os pneus soterrados e estava a bloquear a via pública, embaraçando o tráfego. Na tentativa de prestar auxílio, foi quando se descobriu que jazia um corpo sem vida, presumindo-se que tenha sido assassinado.

No comments: