Luanda manteve o primeiro lugar na lista de 2009 das cidades mais caras do mundo, de acordo com o inquérito ao custo de vida quarta-feira divulgado em Londres pela empresa britânica ECA International.
Um apartamento decente com água e electricidade em Luanda pode ser arrendado a partir de 15 mil dólares mensais, uma refeição básica pode custar 100 dólares e queijo europeu, por exemplo, vende-se a 15 dólares a unidade.
Luanda, que já no ano passado teve direito ao primeiro lugar da lista, surge antes de cidades como Tóquio (13ª posição em 2008), Nagoya (20ª), Yokohama (15ª) e Kobe (29ª), todas no Japão, Copenhaga, Dinamarca (4ª), Oslo, Noruega (2ª) e Genebra (6ª), Zurique (8ª) e Basileia (9ª), todas na Suiça.
O inquérito ao custo de vida da ECA International compara um cabaz de 125 produtos de consumo e serviços, habitualmente adquiridos por quadros internacionais em 370 cidades de todo o mundo, nomeadamente carne e peixe, fruta fresca e vegetais, bebidas e tabaco, bens diversos e serviços.
Se Luanda é a cidade mais cara do mundo, a mais barata encontra-se também em África, Maseru no Lesoto. A capital da Mongólia, Ulan Bator, é a cidade mais barata da Ásia, com os bens e serviços a custarem aproximadamente um terço do que se fossem adquiridos em Tóquio.
Police officer dies in North Yorkshire collision
-
PC Rosie Prior, who joined the force two years ago, was struck while
helping at the scene of an earlier collision.
1 hour ago
1 comment:
Olá !!
Sou angolano, vivo em Luanda, e nunca tive dúvidas. Luanda não é uma cidade cara, e sim um absurdo. É o Absurdistão, como diz um amigo
Post a Comment