Wednesday 27 May 2009

Típico de pobre de recursos e de espirito

Um Moçambicano que tanto aflito estava com a sua pobreza secular, pediu a Deus que lhe tirasse da situação em que se encontrava desde a história da sua geração familiar.

Por tanta fé que ele tinha, Deus reconsiderou o seu pedido mas deu lhe uma condição.

Podes pedir tudo que quiseres---- que te darei---mas saibas que o teu vizinho terá a dobrar de tudo que pedires.

O homenzinho chega a casa, não informa a mulher e passa a noite inteira a pensar.

Se eu peço 10 camiões-- meu vizinho terá 20--- se peço 10 casas --- meu vizinho terá 20, se peço um bilião de dólares---meu vizinho terá 2.

Uma semana depois martirizado com a duplicidade do vizinho decide-se e vai ter com Deus dizendo----

Eu já decidi----a única coisa que eu quero é que me tire um olho para poderes tirar os dois olhos ao meu vizinho

Deus indignado com o pedido do pobrezinho, pergunta, mas por que continuar pobre e ainda zarolho quando bem podes pedir tudo que quiseres?

Ele responde---- prefiro eu pobre e zarolho, desde que o meu vizinho fique mais pobre e cego.


Moral da historia: Muitos odeiam o bem-estar do vizinho

No comments: