Thursday 28 May 2009

Ocorrências

Maputo, Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009:: Notícias
UMA jovem cuja identidade não foi revelada, mas aparentando 22 anos de idade, foi violada sexualmente até à morte por um grupo de desconhecidos na noite da quarta-feira, no bairro de Mahlazine, na cidade de Maputo. Residentes da zona onde se deu a ocorrência disseram à nossa Reportagem que os violadores terão surpreendido a vítima quando na altura transitava pelo local, tendo-a dominado sob ameaça de armas brancas. Devido à violência a que a vítima foi sujeita, de acordo com as nossas fontes, ela contraiu ferimentos e traumas em várias partes do corpo, e que em consequência disso acabou por perder a vida. Disseram ainda que depois de os malfeitores lograrem os seus intentos abandonaram o corpo da vítima no local dos factos, onde foi encontrado na manhã de ontem. As nossas fontes foram unânimes em afirmar que este ano aquele é o terceiro caso de violação sexual de raparigas que ocorre naquela zona, afirmando que tal tipo de crime tende a aumentar na zona.
DOIS supostos assaltantes foram espancados, na última quarta-feira, por um grupo de residentes do bairro da Malhangalene, na cidade de Maputo, depois de terem sido surpreendidos com diversos electrodomésticos, alegadamente roubados numa casa algures naquela zona. Na ocasião, outro comparsa conseguiu escapulir-se da fúria da população, que agia de forma agastada devido à constante ocorrência de roubos e assaltos que são protagonizados por pessoas desconhecidas. Segundo Esmeraldo Luís, residente daquela zona que deu a conhecer este caso, os meliantes teriam protagonizado um roubo na semana passada num estabelecimento comercial, onde para além de terem retirado dinheiro e mercadoria diversa esfaquearam um dos vendedores.
TRINTA e cinco pessoas padecendo de asma acorreram entre quarta-feira e ontem aos Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo (HCM) a fim de buscar solução para os seus problemas. Dados em nosso poder indicam que para além dos asmáticos, deram entrada trinta e um doentes vítimas de acidente de viação, dezoito contraíram ferimentos ao serem agredidos fisicamente e seis foram vítimas de queimaduras em diferentes regiões do corpo. Segundo o enfermeiro-chefe nas Urgências do HCM, Alexandre Júnior, estes doentes fazem parte de um conjunto de 476 pessoas que procuraram socorro sofrendo de doenças como malária, dores de cabeça, febres, entre outras, classificadas como doenças gerais.

No comments: