SEIS partidos que integram a coligação Renamo-União Eleitoral, nomeadamente o PRD, ALIMO, UDF, MONAMO/PSD, FUMO e PCN, convocaram para amanhã, sábado, em Maputo, a sessão extraordinária do respectivo Conselho Nacional.Maputo, Sexta-Feira, 17 de Abril de 2009:: Notícias
Um comunicado recebido na nossa Redacção refere que o encontro visa analisar a situação actual da coligação Renamo-União Eleitoral, avaliação das decisões tomadas unilateralmente (pela Renamo), a viabilidade da coligação e a participação nos próximos pleitos eleitorais.
Segundo a mesma nota, por se tratar de assuntos de interesse e viabilidade da coligação, só participam na sessão extraordinária os titulares dos órgãos definidos nos seus estatutos.
O artigo número 8 dos estatutos da coligação Renamo-União Eleitoral reza que o Conselho Nacional é o órgão deliberativo e constituído pelos partidos integrantes e reúne duas vezes por ano por convocação do seu presidente ou extraordinariamente por dois terços dos seus membros.
O presidente da coligação Renamo-União Eleitoral é Afonso Dhlakama e o vice-presidente é Maneca Daniel, presidente do PRD. Há algumas semanas, refira-se, os líderes dos partidos PRD, MONAMO/PSD, UDF, ALIMO e PCN escreveram uma carta a Afonso Dhlakama na qual manifestavam preocupação com relação à não realização da assembleia geral como rezam os estatutos e com a tomada de decisões unilaterais, uma das quais a destituição de Maria Moreno da chefia da bancada da Renamo-União Eleitoral na Assembleia da República.
Borrowing costs fall after inflation surprise
-
Investors are now betting on an interest rate cut next month from the Bank
of England.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment