Monday, 13 April 2009

Ocorrências

Maputo, Terça-Feira, 14 de Abril de 2009:: Notícias
UMA pessoa morreu e outras treze contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, como consequência de 24 casos de acidentes de viação registados durante a semana passada nas várias artérias da capital moçambicana. Segundo Arnaldo Chefo, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando da urbe, os feridos foram depois conduzidos às diferentes unidades sanitárias para tratamento. Do total de sinistros, oito foram atropelamentos carro/peão, catorze choques entre carros e dois despistes. Tal como noutras ocasiões, concorreu para a sinistralidade o desrespeito pelas regras mais elementares de trânsito, a condução em estado de embriaguez, excesso de velocidade, bem como o deficiente estado mecânico com que circulam determinadas viaturas.
UmA pessoa perdeu a vida no período entre domingo e ontem nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo (HCM), dada a deterioração do seu estado de saúde naquela unidade sanitária para onde se dirigira em busca de tratamento devido ao agravamento do seu estado de saúde. O óbito resultou de um conjunto de 315 pessoas que neste período foram atendidas naquele hospital enfermas de diferentes patologias. Na sua maioria, 294, os pacientes sofriam de doenças gerais. As vítimas de agressões físicas chegaram a 24, as de acidentes de viação 12 e três tinham sinais de queimaduras, segundo deu-nos a conhecer Alexandre Júnior, chefe das Urgências.
A POLÍCIA de Trânsito (PT) na cidade de Maputo aplicou durante a semana passada 200 multas a igual número de automobilistas por terem cometido diversas infracções na via pública num universo de 496 inspecções. De acordo com o porta-voz da PRM, Arnaldo Chefo, grande parte dos condutores foi multada por falta de observância das regras de trânsito nalgumas estradas, bem como por infracções diversas. O nosso interlocutor disse que a PRM apreendeu igualmente 67 cartas de condução por apresentarem dados falsos.

No comments: