Exmos. Senhores,
A Sociedade Editorial Ndjira, Lda e a Moçambique Celular —Mcel têm a honra de informar que no dia 22 de Abril corrente, realizarão a sessão de apresentação pública da obra Direito à Informação e Jornalismo em Moçambique da autoria de Tomás Vieira Mário, às 18 horas, no Instituto Camões – Centro Cultural Português.
Esta obra constitui o regresso à escrita analítica do jornalista com créditos firmados na imprensa nacional, do escritor/ ficcionista, agora jurista, apresentando estudos e comunicações à volta do direito à informação e do jornalismo, temas candentes na actualidade nacional e internacional.
Em Direito à Informação e Jornalismo em Moçambique, Tomás Vieira Mário explora questões de âmbito legal e jornalístico tais como: Legislação da Radiodifusão ; Direito à Informação: Quadro Legal e Desafios Institucionais; Crimes da Imprensa; Pluralismo Informativo ou Imprensa de Subsistência; Ética Jornalística e o Processo Eleitoral, dentre outras.
No prefácio à obra, o Prof. Doutor Lourenço do Rosário diz a dado passo que, continua a não ser de excluir mecanismos de censura velada por variados interesses, nem atitudes de autocensura por questões de pudor político e até ideológico e a presença de um estado vigilante. Na base destas atitudes, podemos encontrar razões de ordem filosófica ou de interesse político como inibidores da liberdade de expressão, segundo Tomás Vieira Mário.
A presença de V.Excia muito nos honrará
Biden agrees to give Ukraine anti-personnel mines
-
A US official tells the BBC the mines will be given soon, as Russia
advances steadily in the east.
5 minutes ago
No comments:
Post a Comment