Caros destinatários deste email,
Muitos africanos, com interesse de desenvolver o continente, têm estado a avaliar as razões dos fracassos nos nossos planos de Desenvolvimento a nível continental. Uma das razões que encontraram foi "uma grande deslocação dos africanos entre a sua formação e as suas tradições, culturas, realidades, etc.". Em resultados destas fraquezas, mesmo quando devidamente/academicamente formados muitos africanos não são capazes de associar os seus conhecimentos académicos para resolver os problemas reais, por sinal muitíssimos, que surgem à sua volta, nas comunidades. Por outro lado, são poucos os africanos que conseguem entrar nas primeiras 3-4 melhoress universidades do planeta, muitas vezes devido às elevadas exigências (em geral exige-se o NÍVEL A).
Para contribuir na solução dessas inquitações foi fundada, em 2008, a African Leadership Academy (ALA), sediada na África do Sul, arredores de Joanesburgo, que tem como objectivo formar, durante 2 anos, estudantes a serem recrutados dos níveis de 10a-12a classes, não só dos Países africanos mas interessados de todos os Países do mundo. Ao fim dos 2 anos os estudantes terão o diploma de NÍVEL A para acesso às melhores Universidades do mundo. Os estudantes a candidatarem-se para esta grande oportunidade, devem ser MUITO BONS e as suas NOTAS a Matemática, Física, Química e Biologia NÃO DEVEM SER INFERIORES A 14 VALORES e com IDADE NÃO SUPERIOR A 19 ANOS. Para além de estudarem as disciplinas gerais, na ALA, os estudantes terão aulas sobre ESTUDOS AFRICANOS, para além de aulas a serem dadas por proeminentes figuras que fizeram sucesso nas suas áreas. Na inauguração oficial da ALA estiveram o Bispo Desmond Tutu e a Senhora Graça Machel. Várias outras figuras têm passado pela Academia.
A Bolsa de Estudos é completa, calculada em 20.000,00USD durante os
dois anos, por estudante. Dentro do valor da Bolsa o estudante virá,
de férias, a Moçambique, duas vezes por ano.
Moçambique entra, pela primeira vez, este ano no processo de candidaturas e o prazo inicial era até 31 de Março. Solicitámos prorrogação e o novo prazo tinha sido afixado para 11/Abril. Tendo em conta que os estudantes estão de férias e iniciarão as aulas no dia 20/Abril, o último prazo de candidaturas foi prorrogado para 24/Abril. Em Moçambique o processo está sendo gerido pela Associação de Investigação Científica de Moçambique (AICIMO), coordenando todas actividades com a ALA.
Através do presente email solicitámos a sua colaboração na publicitação desta importante informação para seu meio de contactos (amigos, colegas, vizinhos, irmãos) para se candidatarem, privilegiando o envio directo dos Formulários de candidatura devidamente preenchidos para a African Leadership Academy através do email: admissions@africanleadershipacademy.org, com conhecimento da AICIMO (aicimo@tdm.co.mz, aicimo@gmail.com, pasande@tdm.co.mz) ou entregar os Formulários devidamente preenchidos na Sede da AICIMO sita na Av. Acordos de Lusaka no. 2115 - Maputo (dentro das instalações do MICOA, via para o Aeroporto), dentro das horas normais de expediente, até dia 23/Abril. Para facilitar poderá telefoner para o Gestor da Sede da AICIMO, Sr. Francisco Leite (contacto: 82 1362330) e marcar a hora de entrega. Os candidatos das Províncias deverão fazer os possíveis para os seus Formulários chegarem a Maputo nas mesmas datas indicadas.
Em resultado do processo serão, anualmente, seleccionados 10 melhores estudantes de Moçambique para a Academia. Agradecemos preencher com rigor o formulário e dar informações correctas que permitam uma avaliação documental sobre as capacidades reais do candidato.
Desejos de muito boa sorte e sucessos aos candidatos.
Nota: 1. O processo de selecção dos melhores 10 estudantes decorrerá em Maputo nos dias 8 e 9 de Maio de 2009.
2. Recebam anexos vários documentos auxiliares sobre o processo. O fromulário é o fuicheiro "2009 ALA First Round Application Portugues".
Atenciosamente,
--
Patrício Sande
Presidente
Associação de Investigação Científica de Moçambique (AICIMO)
(Instituição de Adesão de Moçambique à ICSU - International Council for
Science, desde 1999)
Sede: Av. Acordos de Lusaka No. 2115 (recinto do MICOA)
Fax: (258-21) 759194 (Casa)
email alternativo: aicimo@tdm.co.mz
C. P. No. 4562
MAPUTO - MOÇAMBIQUE
Will the UK follow the US and allow the use of long-range missiles?
-
Britain has been unwilling to let Ukraine send storm shadow missiles into
Russia over fears of escalation.
3 hours ago
No comments:
Post a Comment