
Beira (Canal de Moçambique) - Segundo fontes que reputamos de imbatíveis, há vários pressupostos que estão por detrás das mudanças que surpreenderam as hostes da Frelimo em Sofala e na Beira. Primeiro: o secretariado é acusado de ter promovido intrigas que, entretanto, não conseguiu gerir. Adianta-se que sobrevém a tudo a correlação de forças ao nível local.
Ganha Ah Khon, empresário e membro do Comité Central, e Manuel António, este último ex-ministro do Interior de Joaquim Chissano, são apontados com interesse em controlar o secretariado e são indicados como quem está a promover as mudanças verificadas. Ambos nunca concordaram com o trabalho do secretário cessante, indicam várias fontes que referem que eles nas sessões do partido nunca pouparam críticas ao secretariado deposto.
Uma relação económica entre Chipande e Ganha Ah Khon contribuiu para que a crise interna culminasse com a queda do Lourenço Bulha e seu elenco, abrindo novas fissuras na já frágil organização da Frelimo em Sofala e na Beira.
Para mas detalhes clique aqui
Rivalries and rumours: How the new order of the Murdoch dynasty is playing
out
-
Family feuds and strategic change are redefining who holds power inside the
Murdoch empire.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment