Wednesday 25 February 2009

Parabens Renato Matusse e Luis Covane!

Nao teria perdoado aos ilustres se este mandato terminasse sem que se realizasse a Segunda Conferencia da Cultura!Da mesma forma que nao vos perdoarei pela 'mutilacao' do Ministerio da Cultura!

Estao pois de parabens por finalmente (antes tarde do que nunca) terem-se lembrado de onde vieram!!

Para bom entendedor meia palavra basta!

Um abraco,
MA

Maputo, Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009:: Notícias


O MINISTÉRIO da Educação e Cultura prepara a II Conferência Nacional sobre Cultura a realizar-se de 18 a 21 de Maio em Maputo. O encontro, que decorrerá sob o lema “Cultura: Chave do Desenvolvimento Sustentável” visa alcançar vários objectivos, destacando-se a realização de um amplo diagnostico do desenvolvimento da diversidade cultural no país. Recolher subsídios para a formulação de políticas programas e projectos para a maior gestão e desenvolvimento cultural em Moçambique.

Identificar e fortalecer os mecanismos de articulação institucional entre os diferentes intervenientes na gestão e promoção cultural, mobilizar os actores sociais, políticos, económicos, decisórios e segmentos da sociedade, sobre a importância da cultura para o desenvolvimento sustentável do país.

Entretanto, arranca amanhã em todo o país as cerimónias de âmbito distrital e provincial para assinalar este evento que enquadra seminários, conferências, debates distritais e provinciais. Em Maputo a cerimónia terá lugar na Fortaleza de Maputo.

Recordar que a I Conferência Nacional sobre Cultura teve lugar de 12 a 16 de Julho de 1993n em Maputo.

No comments: