Saturday 28 February 2009

Ocorrências

Maputo, Sábado, 28 de Fevereiro de 2009. Notícias
UMA pessoa de identidade não apurada foi assassinada na noite da quarta-feira, no bairro de Laulane, na cidade de Maputo, por um grupo de indivíduos desconhecidos. O caso ocorreu numa zona próxima a uma terminal de transportes semicolectivos de passageiros, onde um grupo de bandidos agrediu a vítima com recurso a instrumentos contundentes, causando ferimentos que lhe foram fatais. Consumado o acto, os malfeitores abandonaram a malograda no local, onde viria a ser encontrado na manhã seguinte.
OUTRA pessoa morreu no período entre quinta e sexta-feira nos Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo (HCM) como resultado do agravamento da doença de que padecia quando procurou atendimento naquela unidade sanitária pública. O morto faz parte de um conjunto de 562 pacientes que no período referido foram atendidas no HCM, segundo Alexandre Júnior, enfermeiro-chefe da equipa em serviço nas “Urgências”. A maior parte dos doentes atendidos naquele período sofria de doenças como malária, febres, diarreias, dores de cabeça, gripes, entre outras.
Dois supostos assaltantes foram quarta-feira espancados pelos moradores do bairro Guava, distrito de Marracuene, em Maputo, depois de terem sido encontrados em flagrante com diversos bens electrodomésticos que se supõe tenham sido roubados numa residência naquela zona. Outros dois assaltantes conseguiram escapar à fúria popular.

No comments: