Monday 23 February 2009

Ocorrências

Maputo, Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009:: Notícias


* DUAS pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas em consequência de treze casos de acidentes de viação registados, semana passada, pela Polícia da República de Moçambique, a nível do Comando Provincial do Maputo. Os sinistros deram-se nas estradas nacional número um, dois e quatro onde habitualmente, segundo o porta-voz do Comando Provincial, Joaquim Selemane, se regista maior número de desastres. Ele explicou que deste número de acidentes, seis foram choques entre carros e os restantes foram atropelamentos, despistes e quedas de passageiros.
* NOVECENTAS e cinquenta nove pessoas que sofriam de várias doenças foram atendidas, durante o fim-de-semana, nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo. Deste número, 805 pacientes sofriam de doenças como malária, febres, diarreias, gripes, entre outras enfermidades, cujo tratamento não requer uma atenção especial. Dos restantes pacientes, 61 tiveram ataques de asma resultantes das altas temperaturas que nos últimos dias se fazem sentir na capital do país, e não só, 42 sofreram acidentes de viação e igual número de pessoas foram vítimas de agressão física. Também fazem parte do grupo nove pessoas que sofreram queimaduras em diversas partes do corpo.
* CINCO viaturas de diferentes marcas foram recuperadas durante a semana passada pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em diversos pontos da província do Maputo. De acordo com o porta-voz do Comando Provincial, Joaquim Selemane, parte destes carros já foi devolvida aos respectivos proprietários, aguardando-se que os restantes sejam reclamados. Acrescentou que as viaturas ainda em poder da Polícia continuam arrumadas no parque de automóvel do Comando Provincial.
* O PORTA-VOZ do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Selemane, afirmou que durante a semana passada 62 indivíduos indiciados por prática de diversos crimes foram detidos em diversas unidades prisionais da corporação. Na ocasião, a PRM desmantelou três quadrilhas de assaltantes que efectuavam roubos na via pública, em residências, estabelecimentos comerciais e cometiam homicídios, tal é o caso registado recentemente no distrito de Matutuíne em que um cidadão foi encontrado morto depois de ter sido esquartejado.

No comments: