Saturday 28 February 2009

Coisas da Vida!

AMIGO(A:
Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante 1 visita ao pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio p/ o filho.

- Nunca te esqueças dos teus amigos, aconselhou! Serão + importantes à medida q envelheceres. Independentemente do quanto ames a tua família, os filhos q porventura venhas a ter, precisarás sempre de amigos. Lembra-te de ocasionalmente de passeares c/ eles; fazeres coisas c/ eles; telefonares para eles.

Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. C/ certeza a minha mulher, a família q iniciaremos serão tudo o q necessito p/ dar sentido à minha vida! Contudo, obedeceu ao pai. Manteve contacto c/ os amigos e anualmente aumentou o número destes. Na medida em q os anos se passavam, ele
foi compreendendo q seu pai sabia do q falava. Na medida em q o tempo e a natureza realizavam as mudanças e mistérios sobre um homem, os amigos são baluartes da sua vida.

Passados + de 50 anos, eis o q aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica + frouxo.
As pessoas ñ fazem o q deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

MAS... os verdadeiros amigos estão lá, ñ importa quanto tempo e quantos quilómetros vos separem.
Um amigo nunca está + distante do q o alcance de 1 necessidade, torcendo por ti, intervindo a teu favor e esperando-te de braços abertos, abençoando tua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, ñ sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas q estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
Caso concordes, remete este texto a todos os q ajudaram a dar sentido à tua vida...

No comments: