Tuesday, 20 January 2009

TERRAMOTO NA BEIRA?


Beira (O Autarca) – Os munícipes na Cidade da Beira viveram ontem a tarde um período de ligeira agitação na sequência do tremor de terra verificado pouco depois das 17:00 horas, que obrigou alguns moradores sobretudo de prédios mais altos da urbe a abandonarem por algum tempo as suas flates.
Embora de magnitude baixa, o tremor de terra ontem a tarde verificado na Cidade da Beira foi também sentido por alguns populares mesmo encontrando-se em edifícios baixos, incluindo rés do chão.
Um docente e político na Cidade da Beira afirmou ter sentido o tremor da terra, quando se encontrava a lanchar no Café Rivieira, mesmo no Centro da Cidade da Beira.
No Bairro do Esturro, que dista a menos de cinco minutos do Centro Urbano, O Autarca testemunhou o pânico que se apoderou sobre os empregados de uma ferragem localizada na zona. Todos os trabalhadores e o patrão abandonaram apressadamente o edifício,
embora alguns não tivessem entendido do que se tratava. Foi o próprio patrão que insistia ter sentido a terra a tremer, enquanto o segurança das instalações que se encontrava da parte de fora afirmava ter pensado que fosse na sequência de movimento de viaturas que geralmente tem sido intenso naquela hora de ponta.
Até o fecho da presente edição não havia informação concreta sobre o epicentro e a magnitude do abalo sismo ontem sentido na Cidade da Beira.
Esta é a terceira vez nesses últimos anos que a terra treme na Cidade da Beira.
Mau tempo em Sofala
O dia ontem, a semelhança dos anteriores esteve muito quente.

No comments: