CRÓNICA DA INGLATERRA - 21-12-2012: código do fim do mundo? (1)
NO REINO Unido já se vive o ano de 2012, ano dos "JO" de Londres, cujos preparativos já deram o seu início, com a cerimónia de abertura a ser "atirada" em princípio, para fora do mítico e renovado estádio do Wembley. Calcula-se um montante de 10 bilhões de libras para organizar os próximos Jogos Olímpicos. Com tanta fome e miséria neste planeta e, todas estas crises económicas, acho isto e um grande desperdício e sobretudo desrespeito humano! Enfim, mas não é disto que hoje irei abordar, mas sobre as "profecias" de pânico que pairam sobre esse mesmo ano de 2012, cujas teorias dão como o fim do nosso globo.
Maputo, Terça-Feira, 6 de Janeiro de 2009:: Notícias
A verdade é que tudo que nasce um dia tem que morrer, é a lei da própria natureza e os sistemas planetários não fogem à regra, aliás, está escrito em muitas escrituras sagradas. Quando e como são as perguntas que todos gostaríamos de saber, mas que ninguém sabe respondê-las com uma certeza absoluta, pois, só a Deus pertence essa Sabedoria, porque Ele é o Omnipotente e Omnisciente. A hora, o dia e o mês estão determinados por Ele, nós humanos apenas fazemos previsões, com base nas inúmeras teorias, quer dos povos antigos, quer de diversos cientistas e religiosos das mais variantes crenças, que afirmam que algo extraordinário ocorrerá no nosso planeta em 2012.
Nunca antes uma data foi tão importante para muitas culturas, para muitas religiões e cientistas. Até a Organização das Nações Unidas (ONU) se juntou a esta "paranóia", com a intervenção de alguns governos, precavendo-se desta situação, inaugurando o ano passado um "cofre" onde depositará todas as espécies de sementes de plantas conhecidas e comestíveis no mundo, numa clara alusão a "Arca de Noé" e o Dilúvio.
Porque o aproximar desta data é mesmo aí na esquina, pus-me a fazer um trabalho de pesquisa na "net" onde encontrei muita matéria curiosa, que não me contive em compartilhar consigo, numa síntese, que a seguir passo a transcrever.
Vejamos agora o que dizem algumas dessas teorias:
Teoria Religiosa
O Qur'an e a Bíblia livros sagrados dos muçulmanos e dos cristãos, respectivamente, duas das maiores religiões deste planeta, ambos realçam nos seus diversos capítulos, sobre o "Apocalipse" e anunciam o "Evento inevitável", cuja salvação não será possível de quem quer que seja. Segundo alguns versículos, o céu se fenderá, a terra será sacudida violentamente, as montanhas ficarão desintegradas em átomos, convertidas em pequenas pedrinhas dispersas pela areia; haverá terramotos e maremortos, vulcões em erupção. Não há indicação de datas nem anos precisos, apenas ilustram-nos alguns sinais da maldade extrema e da desobediência às leis divinas na terra.
Quando o egoísmo estiver instalado não haverá tempo para pensar noutros, todos pareceremos apenas máquinas humanas, o tempo começará a parecer curto, os anos parecerão meses, e os meses parecerão semanas e estes, por sua vez, parecer dias, então, terá chegado o momento "chave". Alguns comportamentos humanos conscientemente equivocados, também serão sinais desse "Apocalipse"; quando os filhos deixarem de respeitar os seus pais e tutores; quando a honestidade for vilipendiada; quando a mentira tiver mais peso que a verdade;
Quando o juiz julgar pela preferência e não pela verdade; quando faltar a promiscuidade sexual entre humanos; quando se fizerem guerras por banalidade; quando a Fé num só Deus for trocada pelos cartomantes; quando houverem mais doenças que as curas; quando os desastres naturais intensificarem a sua força; quando começar a haver crise de comida e dos minerais na terra; quando a blasfémia, a desonestidade; a presunção; a ingratidão; fofoquices, feitiçaria tomarem primazia, será certamente o final da nossa era. Infelizmente, noventa e nove por cento dos exemplos que acima citei, já vão sendo notórios entre nós, por isso também acredito que o final deste mundo esteja mesmo muito perto.
Teoria das profecias dos povos
Há povos que durante muito tempo e sem qualquer meio sofisticado, foram vivendo e acertando em muitos fenómenos naturais e não só, que entretanto foram acontecendo, neste planeta azul. Por exemplo, o povo ameríndio Maias, desaparecido há bastante tempo, era uma civilização brilhante, e conhecido pela sua arte e beleza na arquitectura e escultura. Até hoje se intriga diante das maravilhas artísticas dos conhecimentos científicos deixados por eles, cuja proeza civilizacional se compara à dos egípcios na Antiguidade. Os Maias atingiram seu apogeu entre 435 e 830 d.C., e sua cultura estava centrada na concepção que tinham do tempo, distinta da nossa. Eram considerados excelentes na construção de equipamentos astrológicos nessa idade de pedra. Há milhares de anos estes foram capazes de calcular a área lunar exactamente, pecando em algumas décimas de segundos, em relação ao cálculo actual da era informática.
O principal legado desse povo foi o facto de ter inventado um calendário, muito preciso e complexo onde previa vários fenómenos que acabaram por acontecer, como por exemplo a chegada do "homem branco" (espanhóis) e o fim da sua própria civilização. Os livros sagrados dos Maias eram simultaneamente textos de história e de predicção do futuro. Na perspectiva desta civilização, o passado, presente e o futuro estão na mesma dimensão. Este calendário é formado por ciclos definidos como anos solares, que são no total 52 e o último ano solar, segundo os cálculos, termina repentinamente no solstício de 21-12-2012 e, indica que algo muito grave acontecerá no nosso planeta nessa data. Esse acontecimento na data citada será tão grave e tremendo, que o mundo conforme conhecemos desaparecerá, segundo eles.
Fahed Sacoor - fsacoor03@yahoo.com.br
Cher Lloyd on making new music, Swagger Jagger and Liam Payne's unmatched
talent
-
The singer known to millions for her rebellious reality TV antics is back
and ready to "spill the tea".
16 hours ago
No comments:
Post a Comment