QUARENTA e dois indivíduos indiciados de prática de vários tipos de crimes em diferentes pontos da cidade de Maputo estão, desde a semana passada, detidos nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) onde aguardam o decorrer das investigações dos processos abertos contra eles. Segundo fontes policiais, deste grupo, 30 detidos são suspeitos de terem cometido crimes contra a propriedade, nove são acusados de terem atentado contra pessoas e três por provocarem distúrbios na via pública. Arnaldo Chefo, porta-voz da PRM na capital, disse que os supostos criminosos permanecerão detidos enquanto decorrem os processo que pesam sobre si.
A Polícia de Trânsito (PT), na cidade-capital, aplicou 229 multas a igual número de automobilistas que cometeram diversas infracções durante a condução em diversos pontos da urbe. Parte dos condutores foram penalizados por não respeitarem os sinais básicos de circulação nas estradas, infringido as regras de condução previstas no Código de Estrada. Neste período a PT reteve 95 licenças de condução por apresentarem irregularidades. Esta medidas foram tomadas numa operação em que foram inspeccionadas 684 viaturas.
QUATRO pessoas ficaram gravemente feridas e outras oito tiveram algumas escoriações como consequência de quinze acidentes de viação ocorridos nas estradas da província do Maputo. Estes desastres também provocaram danos materiais nas viaturas envolvidas, segundo disse o porta-voz do Comando Provincial da PRM, Juarce Martins. Acrescentou que os sinistros foram do tipo choques entre carros, despistes e capotamento e ainda um caso de embate frontal e outro de atropelamento a um peão.
MIL e trezentas e noventa e um doentes foram atendidos entre domingo e ontem nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo (HCM) como consequência do agravamento das enfermidades de que padeciam. Daquele número, 1150 pessoas sofriam de doenças como malária, diarreias, dores de cabeça, febres, entre outras classificadas como sendo doenças gerais, 98 tiveram ataques de asma, 59 contraíram ferimentos em acidentes de viação ocorridos nas diversas artérias da capital do país, 62 sofreram agressões físicas e 22 contraíram queimaduras.
In Noticias
In rebel-held Myanmar, civilians face devastating air strikes and a sham
election
-
The BBC goes to a rebel-held part of Myanmar, ahead of a
government-mandated election starting this month.
5 hours ago
No comments:
Post a Comment