Monday, 19 January 2009

OCORRENCIAS SEGUNDO O NOTICIAS DE 19.01.09

UM CIDADÃO, cuja identidade não foi apurada, foi brutalmente assassinado na noite de sábado na Avenida Keneth Kaunda, na cidade de Maputo, por um grupo de criminosos ainda a monte. Segundo Arnaldo Chefo, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), a vítima fazia-se transportar numa viatura de marca Toyota RAV4, com inscrição MMI 97-88 e os assassinos seguiam numa Nissan com a matrícula MLK44-74. São ainda escassas as informações, mas presume-se que os bandidos tenham perseguido a vítima até ao ponto em que ela julgou estar segura. Subitamente os criminosos aparecerem e dispararam sobre ela à queima-roupa com uma metralhadora AK47. Diligências decorrem com vista à captura da “gang”.
UM CIDADÃO de aparentemente 40 anos de idade suicidou-se na noite de sábado na sua própria residência, no Bairro do Hulene “B”, na cidade de Maputo. O corpo da vítima foi encontrado nas primeiras horas de ontem, mas até às 12 horas ainda não havia sido retirado porque eram esperados os agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC). Desconhecem-se as causas do suicídio, mas vizinhos contactados pela nossa Reportagem disseram que o malogrado acabava de separar-se da sua esposa, após uma relação conjugal que já durava há vários anos.
UM corpo sem vida e em estado avançado de decomposição foi descoberto no Bairro do Alto Maé, na zona da Praça 16 de Junho, na cidade de Maputo. Fontes policiais que deram a conhecer o facto presumem que o malogrado tenha sido vítima de ofensas corporais, dadas as escoriações que o corpo apresentava.
UM TOTAL de 756 pessoas foram atendidas entre sexta-feira e manhã de ontem nos Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo (HCM). Daquele número, 635 sofriam de doenças gerais, 30 padeciam de asma, 52 foram vítimas de acidentes de viação ocorridos nas diversas artérias da capital do país e 34 sofreram agressões físicas. Quatro pacientes apresentavam sinais de queimaduras, segundo dados fornecidos por Elisa Armando, chefe da equipa médica em serviço na manhã de ontem.
EQUIPAS do Serviço Nacional de Bombeiros foram solicitadas no sábado para debelar um incêndio numa residência na baixa da cidade de Maputo, que derrubou parcialmente uma casa. De acordo com as nossas fontes, não houve vítimas humanas, mas as chamas provocaram danos consideráveis. Ainda no mesmo dia os “Soldados da Paz” foram igualmente solicitados para socorrer um doente que estava estatelado algures no passeio na avenida 24 de Julho, na capital do país, por agravamento da sua doença. O doente foi evacuado para o Hospital Central de Maputo (HCM), onde está a receber tratamentos.

No comments: