Thursday, 4 December 2008

A Opinião, da «Casa da Beira»

Avance! Não desista!

Maputo (Canal de Moçambique) – Um grupo de beirenses, amigos da Beira e admiradores de Daviz Mpebo Simango reuniu-se ontem no Hotel Polana, em Maputo, para homenagear o Edil reeleito daquela cidade que concorreu como “independente”. A «Casa da Beira em Maputo» leu na ocasião a mensagem que publicamos aqui na integra:

“Caro Presidente Daviz Mbepo Simango.
Caro amigo.
Estamos aqui para demonstrar o nosso orgulho beirense. Viemos felicitar o Engenheiro Daviz Mbepo Simango por mais uma vez ter cativado a simpatia da maioria dos eleitores que o reconduziram como Presidente do Conselho Municipal da cidade que nos une e continua a ser a nossa marca genética. Somos a Casa da Beira em Maputo.
A Beira não é baixa, não é alta, é querida. É a nossa Beira. É a Beira que não se deixa humilhar que se revê no seu projecto. É a tal Beira irreverente que sabe receber de braços abertos todos os que a adoptam. É essa Beira que emigrou mas não virou as costas às suas origens que está também aqui para lhe agradecer o bom nome que associado ao seu a nossa querida cidade continua a ter.
Obrigado Senhor Presidente, caro amigo, pelo que tem feito para que os moçambicanos de todas as origens e demais cidadãos do mundo continuem a ter pela Beira uma estima de que todos nos orgulhamos.
Viemos aqui felicitá-lo pela vitória que aglutinou nas últimas eleições autárquicas no nosso Município. Viemos também pedir-lhe que transmita aos que consigo foram a votos, que saibam juntos assegurar a diversidade que continua a fazer da Beira uma cidade plural e por isso mesmo serena e cativante. Mas viemos, sobretudo, agradecer-lhe por se ter colocado à disposição para que lhe pudessem ter dado o voto de confiança que fez de si um moçambicano de referência, um vencedor.
Os beirenses que ainda têm o privilégio de poderem viver nas nossas origens, deram-lhe nas urnas um voto de confiança. Nós esperamos poder dar-lhe um dia o mesmo voto de confiança quando este sonho se avolumar. Toda a gente de bem, o admira. A sua simplicidade cativa. Avance! Não desista!
Muito obrigado.
Felicidades para si e sua estimada família, são os votos dos beirenses e dos amigos da Beira.
Bem haja! Bem haja a Beira!
Parabéns Beira! Obrigado Moçambique.
Maputo, 02 de Dezembro de 2008”. (Casa da Beira em Maputo)

No comments: