Sunday 28 December 2008

Ocorrências

Maputo, Sábado, 27 de Dezembro de 2008. In Notícias
UMA pessoa morreu e outras 22 contraíram ferimentos graves como consequência de seis acidentes de viação registados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) entre quinta-feira e ontem nas estradas da província do Maputo. Para além do óbito e dos feridos, os desastres provocaram danos materiais avultados nas viaturas envolvidas. Informações prestadas pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província do Maputo, Joaquim Selemane indicam que estes sinistros tiveram como causas a falta de observância de algumas regras de trânsito, nomeadamente o excesso de velocidade, a não cedência de prioridade, má travessia de peões e ainda o mau estado mecânico de algumas viaturas envolvidas nos desastres. A Polícia aponta, ainda, a condução em estado de embriaguez como outra razão dos acidentes que continuam a ceifar vidas.
OUTRA pessoa morreu na noite do dia 25 nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo como consequência do agravamento da doença de que padecia quando procurou atendimento naquela unidade sanitária. O óbito faz parte de um universo de 563 pessoas atendidas na data. Segundo os dados, 466 cidadãos padeciam de doenças gerais, 35 sofriam de asma, 44 foram vítimas de acidentes de viação e 18 de agressões físicas.
UM nacional de nome X. Fumo, 30 anos de idade e residente no bairro da Liberdade, município da Matola, está detido desde a última quarta-feira, nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), indiciado de ter espancado até à morte um jovem, que em vida respondia por João Ernesto Guambe. Segundo o porta-voz do Comando Provincial, Joaquim Selemane, desconhecem-se as reais motivações deste crime, mas as autoridades já estão a trabalhar para esclarecer o facto.
A POLÍCIA de Trânsito (PT) a nível da província do Maputo aplicou 12 multas a igual número de automobilistas por terem cometido diversas infracções ao Código de Estrada. As penalizações foram efectivadas num dia em que a Polícia fiscalizou 170 viaturas, segundo fonte competente.

No comments: