Saturday, 20 December 2008

Em pleno dia na Malanga: Polícia atira contra jovem automobilista

UM jovem automobilista foi morto ontem a tiro pela Polícia, em plena luz do dia, numa ocorrência registada na zona da Malanga, na capital do país, quando na companhia de um outro ocupante da sua viatura circulava no sentido Alto-Maé/Polana. Segundo apurámos de fontes da Polícia, a unidade de patrulha estacionada naquela zona viria a recorrer ao uso de armas de fogo por entender que o motorista teria desobedecido a ordem de parar, que chegou a ser dada. Na mesma circunstância saiu gravemente ferido o acompanhante.

Segundo o porta-voz da PRM, no Comando da Polícia, Jacinto Cuna, tudo começou quando os jovens, cujos nomes não foi possível apurar, recusaram-se a obedecer a uma ordem dada para interromper a marcha a fim de serem revistados.

Acrescenta Cuna, que eles teriam tentando encetar uma fuga, o que fez com que os agentes da lei e ordem movessem-lhes uma perseguição por estranhar este tipo de comportamento.

Acto contínuo, teriam acelerado a marcha, mesmo quando se aperceberam que já estavam sob alçada policial. Ainda nas palavras do porta-voz, teria sido daí que os polícias puxaram pelas armas com a intenção de imobilizar a viatura e não a de matar.

O nosso interlocutor disse que como medida preventiva, os agentes em causa já foram detidos para averiguações.

Entretanto, informações obtidas de outras fontes referem que, a conduta dos jovens, que são residentes na vila de Ressano Garcia, pouco ou nada tem a ver com o perfil de um bandido e na altura levavam consigo os documentos pessoais e da viatura em que se faziam transportar, uma vez ser da sua pertença.

Maputo, Sábado, 20 de Dezembro de 2008. In Notícias

No comments: