A epidemia de cólera que atinge o Zimbábue já matou pelo menos quatro pessoas em Espungabera, na fronteira da província zimbabueana de Mutare com Moçambique, confirmaram nesta quarta-feira as autoridades locais a fontes da Agência Lusa.
As fontes, citando o governad or distrital, Vasco David Gaspar, dizem que foram diagnosticados mais de 20 casos naquele ponto da província de Manica e que já foi aberto um centro de emergência para o tratamento da doença. A epidemia que se alastra no Zimbábue desde Agosto já matou 589 pessoas e contaminou 13,96 mil, de ac or do com o último balanço da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que, enquanto as condições de vida daqueles que atravessam a fronteira para fugir da doença não f or em melh or adas, “todo o cuidado é pouco” para evitar a disseminação da cólera nas áreas fronteiriças. Entre 300 a 400 zimbabueanos atravessam diariamente a fronteira de Machipanda em direcção a Moçambique, sobretudo em busca de alimentos e combustíveis, escassos no país vizinho. (Moçambique Hoje)
Encontre mais desenvolvimentos sobre estas notícias no website www.clubofmozambique.com/pt
US tech giants announce AI plan worth up to $500bn
-
OpenAI, Oracle and Softbank join forces to build artificial intelligence
infrastructure.
13 minutes ago
No comments:
Post a Comment