Feliciano Zacarias Juvane, então director da Ordem e Segurança Pública da Polícia da República de Moçambique (PRM), no Comando da capital do país, acabou não resistindo aos graves ferimentos que sofreu, depois de atingido por balas assassinas disparadas de duas armas do tipo AKM por igual número de indivíduos ainda a monte na noite da última terça-feira, que o emboscaram à entrada da sua própria casa.
A Polícia diz, no entanto, ser prematuro relacionar este crime com uma eventual vingança por parte dos três cadastrados que recentemente se evadiram dos calabouços do Comando da PRM. Só as investigações em curso ditarão se o oficial foi morto com uma eventual participação de Anibalzinho, Samito ou Todinho.
A notícia da morte daquele oficial, com a patente de Superintendente da Polícia, foi ontem confirmada pelo porta-voz do Comando-Geral, Pedro Cossa. Segundo a fonte, pelo exame pericial feito no local do crime, conseguiu-se apurar que pelo menos os criminosos dispararam dez balas, não se sabendo quantas teriam atingido o finado.
“Por enquanto não é possível indicar o número de balas que teriam atingido o defunto, mas pelo menos dez projécteis foram disparados contra a viatura. O fogo aconteceu quando ele ainda se encontrava no seu interior. Evacuado para o Hospital Central de Maputo, a equipa médica tudo fez para salvá-lo, mas não o conseguiu” - disse Pedro Cossa.
De acordo com a mesma fonte, a vítima foi surpreendida quando voltava de mais um jornada de trabalho. Os criminosos faziam-se transportar numa viatura de marca e cor não reveladas.
Maputo, Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2008. Notícias
Nail-biting finale brings The Traitors to dramatic end
-
It brings to a close a hugely successful series which has been watched by
more than nine million viewers.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment