Wednesday 12 November 2008

Frelimo fortifica campanha na Beira

Secretário geral do partido desde ontem na Beira, reitera que a Frelimo vai resgatar o Município no dia 19

Beira (O Autarca) – A Campanha eleitoral iniciada no passado dia 4 de Novembro com vista as eleições autárquicas de 19 deste mês caminha já para o fim. A Frelimo, cada dia que passa tem estado a fortificar a sua actividade de caça ao voto na Cidade da
Beira. Ontem a tarde chegou a Cidade da Beira o Secretário Geral desta formação
política, e em declarações à imprensa no Aeroporto local explicou que veio a capital provincial de Sofala se juntar aos “camaradas” na preparação caminha muito bem. “Todos nós temos um único objectivo, a vitória da Frelimo e a vitória do nosso candidato Lourenço Bulha” – realçou.
Paunde disse que só a vitória da Frelimo e do seu candidato Lourenço Bulha garantem o necessário desenvolvimento e crescimento da Cidade da Beira.
Da vitória iniciada em 2003.
Questionado se o ambiente é tremido ou de confiança, Filipe Chimoio Paunde afirmou que “é só fazer a leitura desta moldura humana e o entusiasmo que há. Isto é uma certeza absoluta de que o nosso candidato, o nosso partido vão sair vitoriosos aqui na Cidade da Beira. Vamos resgatar o Município da Beira”.

O Secretário Geral da Frelimo que trabalha desde ontem na Cidade da Beira, depois de ter estado em Tete, disse que naquela província também do Centro do País, o seu partido vai vencer em todas três autarquias., o mesmo referiu em Sofala onde estão em disputa quatro municípios com a entrada este ano da Vila de Gorongosa.
Entretanto, lamentou o facto dos seus concorrentes pautarem por uma postura de violência e ódio nas suas actividades de campanha.
“O que nós queremos pedir a todos é que esse processo deve continuar a ser ordeiro, cheio de civismo, não queremos agressões, não queremos a violência, porque a violência significa destruição. A violência significa retrocesso.
Isso aí de destruir material dos outros queremos apelar aos outros partidos para pautarem-se como a Frelimo”
– afirmou. (Redacção)

No comments: