Os Madredeus regressam com nova formação novo repertório, e novo disco a 20 de Outubro
Os Madredeus estão de regresso. A voz de Teresa Salgueiro foi substituída pela presença de duas cantoras. A banda que deu várias vezes a volta ao mundo com a sua música intimista regressa com uma formação alargada e inclui instrumentos que nunca tinha utilizado, como a bateria e a guitarra eléctrica. O novo disco dos Madredeus, com A Banda Cósmica, é posto à venda no próximo dia 20.
Os Madredeus lançam o primeiro disco sem a voz de Teresa Salgueiro no próximo dia 20. O disco chama-se “Metafonia” e resulta do trabalho feito ao longo de meses num workshop dirigido por Pedro Ayres Magalhães, o único fundador que ainda se mantém no grupo.
A actividade dos Madredeus foi suspensa em Novembro do ano passado, depois do anúncio da saída de três dos seus elementos: além de Teresa Salgueiro, o guitarrista José Peixoto e o baixista Fernando Júdice.
O novo disco inaugura um novo som de um grupo que durante anos foi conhecido pela música intimista e acústica. Os renovados Madredeus – com Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade como núcleo do projecto – assumem o desejo de “poder tocar as nossas composições, mais alto e para mais pessoas”. Por isso a banda alargou-se a nove elementos (o décimo músico do disco é o violinista Jorge Varracoso, que se juntou à banda como convidado especial) e inclui agora instrumentos que nunca tinham sido utilizados na sua música anteriormente: a bateria e a guitarra eléctrica.
À formação mais alargada, foi decidido chamar A Banda Cósmica: “A partir de agora poderemos sempre fazer os concertos de câmara que são a nossa tradição ou apresentarmo-nos perante audiências maiores, com a Banda Cósmica, a banda que toca mais alto”.
Depois do abandono de Teresa Salgueiro, os Madredeus receberam o currículo de muitas jovens cantoras que pretendiam ocupar-lhe o lugar e a escolha recaiu sobre as vozes de Rita Damásio e Mariana Abrunheiro.
“Metafonia”, um duplo cd, reúne doze faixas com novas composições no primeiro disco e sete temas antigos da banda, no segundo, entre eles “O Mar”, “Coisas Pequenas” e “O Paraíso”, recriados com o novo som dos Madredeus.
Cordialmente, Francisco Cruz
Francisco Filipe Cruz
Rua Almeida Garrett, 53 - r/c - Esqº.
2775 - 332 Parede - Portugal
+351966372223
+351309902681
fran.cruz@netcabo.pt
www.madredeus.com
www.teresasalgueiro.net
www.teresasalgueiro.com
www.antoniochainho.com
www.spiritofthedance.com
Retirado do site http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1024831
Will the UK follow the US and allow the use of long-range missiles?
-
Britain has been unwilling to let Ukraine send storm shadow missiles into
Russia over fears of escalation.
3 hours ago
No comments:
Post a Comment