Acabo de aterrar em Nairobi, onde fui convidado para moderar uma sessao de uma conferencia internacional que junta deputados de Africa, europa, Asia e America Latina. O aeroporto moderno tem um sistema que parece ter sido concebido para dificultar a vida dos passageiros. No lugar de colocar apeadeiros que facilitem a chegada dos passageiros as autoridades aeroportuarias Quenianas preferiram colocar escadas em tudo o que e subida ou descida, criando dificuldades desnecessarias aos passageirios que tem pastas ou malas com rodas!
Depois de ter percorrido os 20 kms que separam o aeroporto ao hotel em pelo menos uma hora e meia, devido ao catastrofico trafico, e feito o check in no Hotel, liguei o computador e a primeira noticia que recebi tem a ver com a candidatrura do jovem engenheiro Daviz Simango. O Antonio Antique, a partir da Suecia afirmou que acabava de escutar a Radio Mocambique via internet e que confirmou que o Ministro Lucas Chomera da Administracao Estatal, acaba de dar o seu veridito sobre a candidatura do jovem engenheiro: Na sua opiniao a candidatura de davis nao sofre de qualquer vicio, portanto ela e procedente, como ja havia afirmado o Dr. Maximo Dias!
As autarquica na beira ainda vao dar que falar! estamos aqui para ver!
Asante Sana de Nairobi,
Amanha darei mais pormenores sobre Nairobi!
MA
Runway shut after emergency at Belfast City Airport
-
Pictures appear to the show a plane with its nose touching the runway after
a wheel collapse.
1 hour ago
2 comments:
Era de esperar, pois só milagrosamente conseguiria o ministro usurpar de funções que só apenas um tribunal tem competência para aferir. Recordo que estava em causa um direito constitucional e como tal com uma protecção "forte" e o Ministro não deixa de ser um órgão com legitimidade delegada ou indirecta, pois não é directamente eleito pelo que em nenhuma circunstancia o legislador constitucional reduziria o valor do direito em causa a uma protecção meramente politico-administrativa. Pelo menos o Ministro conseguiu ganhar espaço na imprensa, meses depois da lição outrora dada pelo mesmo D. Simango a quando da tentativa do mesmo Ministro de usurpação de funções municipais, no que seria uma clara violação da lei municipal, para defender a proliferação de cartazes e símbolos do partido no poder pela cidade da Beira.
Meus caros,
Porque a Renamo continua a envergonhar e a envergonhar-se? Porque continua perseguir uma pessoa que expulsou, que acha que não lhe interessa? Não escrevo contra a Renamo, mas para ela, porque está cada vez mais próxima da minusculosidade. Não quer se salvar. Está se compactando. Daqui há pouco será um grupo quase microscópico na nação moçambicana. Não faz mal. Pois é, o que não dá, não pode continuar a existir. Vá em frente, a caminho da sua merecida dissolução.
Ah, tem mais, deixa de perseguir pessoas e vai buscar o Poder. Pela sua inteligência. A força/vandalismo não são para o seculo XXI.
Fatima
Post a Comment