Sunday, 7 September 2008

ELEICOES EM ANGOLA


Angola/Eleições: CNE reconhece erros nas operações eleitorais
O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Caetano de Sousa, reconheceu hoje haver "erros" na execução das operações eleitorais na capital angolana, prometendo a tomada medidas "excepcionais" para ultrapassar a situação.
15:44 | Sexta-feira, 5 de Set de 2008
Luanda, 05 Set (Lusa) - O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Caetano de Sousa, reconheceu hoje haver "erros" na execução das operações eleitorais na capital angolana, prometendo a tomada medidas "excepcionais" para ultrapassar a situação.
"Pelas falhas e transtornos causados, manifestamos publicamente o nosso reconhecimento pelas deficiências", salientou Caetano de Sousa.
O Presidente da CNE falava numa conferência de imprensa para esclarecer os atrasos na abertura das assembleias de voto em Luanda.
"Algumas províncias do país, particularmente Luanda, têm apresentado algumas deficiências, razão porque muitas assembleias não estão a funcionar em pleno", frisou.
O responsável disse que a Comissão Nacional Eleitoral está a trabalhar desde o período da manhã para normalizar a situação e tornar possível que as assembleias de voto estejam operacionais e em condições de todos os eleitores exercerem o seu direito de voto.
"Apelamos à paciência e à colaboração de todos os eleitores para podermos realizar esta votação", afirmou.
Questionado sobre se terá havido algum "desastre" no processo conforme declarou a chefe da missão de observadores da União Europeia, Luiza Morgantini, o presidente da CNE rejeitou essa ideia, referindo que a situação (dos atrasos no processo de votação) está a ser resolvida.
HSO. - Lusa

No comments: