Tuesday 30 September 2008

DUELO GOVERNO-TAMEGA?


Governo ameaça rescindir contrato com construtora portuguesa por atrasos em obra
A Administração Nacional de Estradas rescindirá o contrato com a Construtora do Tâmega se a empresa portuguesa não concluir até Dezembro a reconstrução de dois troços da principal estrada do país, afirmou sexta-feira em Maputo o seu director-geral.
Eusébio Siquela, para quem o ministro das Obras Públicas moçambicano, Felício Zacarias, remeteu quaisquer declarações sobre o assunto, disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que "não haverá uma nova extensão do prazo de conclusão das obras".
Siquela lembrou que "a Tâmega devia ter concluído as duas empreitadas" (troços Namacarrua-Nampevo e Nampevo-Alto-Molócue, na província da Zambézia, centro) em Dezembro de 2007, tendo esse prazo sido já alargado até Dezembro de 2008.
A intenção do Governo moçambicano tinha já sido expressa na semana passada pelo vice-ministro das Obras Públicas e Habitação moçambicano, Gabriel Muthisse, que indicou estarem a decorrer negociações com a Tâmega para uma "rescisão amigável" do contrato.
De acordo com o governo moçambicano, a necessidade de rescindir o contrato com a Tâmega resulta da empreitada ter por base acordos de cooperação entre a União Europeia e Maputo.
(macauhub) - 29.09.2008

No comments: