'De facto somos apenas habitantes e recusamo-nos a ter o estatuto de cidadaos. Exercicio de cidaddania...nicles!! sai se logo num atal de lista de indisciplinados do barirro, da zona ou do clube...
Diverte te.. com o josue Bila
S.
Mais detalhes em blog http://bantulandia.blogspot.com/
Em meio ao debate moçambicano, vítima da nudez intelectual e preconceito político-ideológico, posso parecer herético e reaccionário-oposicionista, ao afirmar que, no nosso país, superabundam habitantes que cidadãos. Meu argumento básico surge da supernotável diferença comportamental entre habitantes e cidadãos. Moçambique tem um pouco mais de 20 milhões de habitantes. Isso não pressupõe que tenha, em essência, igual número de cidadãos, porém.
... comecemos, hoje, a industrializar bugalhos-habitantes; amanhã, longínquo, transformar-se-ão em alhos cidadânicos, certamente. Deste modo, Moçambique vai tornar-se liberdade. Hoje, Moçambique é antónimo de liberdade. O que é indesejável. O desejo é que Moçambique seja liberdade. Liberdade significa aceitarmos ser dominados pela ética e respeitarmos o nosso próximo na mesma proporção que desejamos ser respeitados e cumprir as leis republicanas, construindo e solidificando aquilo que o filósofo Emmanuel Kant apelidara de “República Moral”.
Mais detalhes em blog http://bantulandia.blogspot.com/
Money, stress and tinsel - why couples are opting for winter weddings
-
Data from Hitched shows hundreds are choosing off-season nuptials with some
based around Christmas.
37 minutes ago
No comments:
Post a Comment