Saturday 8 March 2008

ZENAIDA MACHADO

Descobri hoje, 8 de Marco, dia Internacional da Mulher, o blog de mais uma compatriota-a Zenaida Machado, que se vem juntar a Ivone Soares, pioneira nestas andancas no cyber! Parabens Zenaida, parabens mulher blogista, parabens mulher mocambicana! Libertem-se, ninguem vos vai libertar! o blogue e um instrumento de libertacao!



Decidi oferecer-vos esta postagem no blogue da Zenaida como meu presente pela pasagem do 8 e Marco!



A canção que não pode ser tocada na Rádio Moçambique??


Não me perguntem o porque é que a canção não pode tocar na rádio pública. Não Sou capaz de responder! A única coisa que vos posso dizer é que "As mentiras da verdade" também não podia ser tocada.Ouvi um director dizer: "dizem que a canção insulta o presidente da Republica..."Outro disse: "Eh! Não quero problemas...é melhor não tocarem isso."E outro ainda: " Recebi uma chamada de superiores a mandar parar de tocar Azagaia..."Aqui vai a letra de Azagaia: POVO NO PODER
Já não caímos na velha históriaSaímos para combater a escóriaLadrões, CorruptosGritem comigo p´ra essa gente ir emboraGritem comigo pois o povo já não chora
Isto é Maputo, ninguém sabe bem comoO povo que ontem dormia hoje...perdeu o sonoTudo por causa desse vosso salário míseroO povo sai de casa e atira pra o primeiro vidroSobe o preço do transporte sobe o,Preço do pãoDeixam o meu povo sem Norte deixam o,Povo sem chãoRevolução verde, só vemos na nossa refeiçãoAgora pedem o que?...PonderaçãoPondera tu, antes de fazeres a merdaDe subires o custo de vidaE manteres baixa a nossa rendaEsse governo não se emenda mesmo...NÃoVai haver uma tragédia mesmo...SIMMesmo...Que venham com gás lacrimogéneoA greve tá cheia de oxigénioNão param o nosso desempenhoEu vou lutar, não me abstenho
Malhazine-PRESENTEMagoanine-PRESENTEUrbanização-PRESENTEJardim
Senhor presidente, largaste o luxo do teu palácioFinalmente te apercebeste que a vida aqui não está fácilE só agora é que reunes esse conselho de ministrosO povo nem dormiu, já tamos há muito reunidosBarricamos as estradasParalisamos esses chapasAqui ninguém passaAté as lojas estão fechadasSe a policia é violentaRespondemos com violência (O quê?)Muda a causa pra mudares a consequênciaMais de metade do meu salário vai pra impostos e transporteSe o meu filho adoece fica entregue a sua sorteEnquanto isso, esse teu filho está saudável e forteVive na fartura leva uma vida de lordViver aqui é um luxo, o custo é elevadíssimoTrabalhamos como escravos e entregamos tudo no dízimoBaixa a tarifa do transporte ou sobe o salário mínimoXeeeeeeeee...isso é o que deves fazer no mínimoÀ não ser que queiras fogo nas bombas de gasolinaAssaltos a padarias, ministérios, imaginaDestruir os vossos bancos comerciais, a vossa minaGovernação irracional parece que contaminaQue tenham aprendido a liçãoE não esperem pela próximaAviso-vos meus senhores que terão pela próximaO Norte-PRESENTE
O Centro-PRESENTEO Sul-PRESENTEMOÇAMBIQUE

No comments: