Da Zambezia recebemos uma serie e artigos assinados pelos nossos correspondentes Zefanias Antonio e Artur Cassambay, do Diario da Zambezia. Comecemos pelo artigo sobre o cumprimento da Lei que proibe fumar em lugares publicos.
Lucinda Macaringue, médica chefe do Hospital Provincial de Quelimane disse numa entrevista em exclusivo ao «Diário da Zambézia» que desde a implantação desta nova lei aquela instituição já começou a fazer inspecção como forma de fazer cumprir a mesma.
Ainda de acordo com a nossa entrevistada "as pessoas por mais que não tenham condições devem no mínimo ter acesso a informação "é proibido fumar", disse Macaringue para depois acrescentar que " outros dizem que não tem conhecimento da mesma".
A fonte fez saber ao «DZ» que já foram atribuídas varias multas a estas pessoas
que se recusam em cumprir, mas não avançou o número dos mesmos. O valor da multa atribuída é considera o de salário mínimo estabelecido pelo estado.
Macarengue elucidou ao nosso jornal que está a fazer de tudo para debelar está situação, a recomendação já chegou aos distritos e neste momento o grupo de inspecção já estão a fazer o trabalho. A fonte foi mais longe ao afirmar que outros pedem um tempo para se organizarem, nem todos os lugares está sendo cumprida,
reconheceu a fonte.
Recorde-se que esta lei na cidade de Quelimane "funciona mas não funciona", devido a renitência dos gestores comerciais. (Artur Cassambay )
Supreme Court rejects Trump bid to halt hush-money case sentencing
-
Trump had launched a last-minute appeal at the US Supreme Court ahead of
Friday's sentencing hearing.
32 minutes ago
No comments:
Post a Comment