Saturday 22 March 2008

Estrada Namacurra-Macuse em situacao deploravel!

Hoje, 22 de Marco de 2007, visitei os distritos de Nicoadala e Namacurra. Em Namacurra pude visitar a localidade de Macuse, onde constatei o estado avancado da degradacao da estrada numero R643, que liga a sede do distrito de Namacurra a localidade de Macuse, bem como o estado desolador em que se encontra a outrora belissima paisagem do coqueiral Macusense, devido a continua expansao do amarelecimento letal dos palmares da ex-companhia Boror, actualmente propriedade da companhia Madal.

No troco Namacurra-Macuse, para alem da existencia de buracos e pocas de agua no eixo principal da via, registam-se varias interrupcoes, uma vez que as obras iniciadas para a construcao de pontes pela empresa VER CONSTRUCOES, encontram-se paralizadas ha mais de tres meses, por falta de material. Uma fonte por nos contactada informou-nos que o dono da empresa viajou a Maputo, ha cerca de duas semanas e desde essa altura nao tem qualquer informacao sobre o seu eventual regresso, ou entao sobre quando receberao o material em falta!

A reabilitacao da estrada iniciou a 16 de Julho de 2007 e deveria ter terminado a 17.12.07 e e financiada pelo Oitavo Fundo de Desenvolvimento da Uniao Europeia com 1.642.100.00 mts. A obra e fiscalizada pela Scott Wilson. Contudo ate a data a obra encontra-se a meio e a estrada encontra-se em situacao deploravel!

Mais uma batata quente para o Governo do Governador Muaria, que segundo fontes publicas esteve recentemente de visita a localidade de Macuse! Aguardamos a tomada de medidas energicas para a solucao desta situcao anomala, pois a populacao de Macuse merece outra sorte e os contribuintes dos paises da Uniao Europeia merecem mais respeito pelos sacrificios que fazem para apoiar com os seus impostos a reconstrucao de paises em desenvolvimento.

Um abraco,

MA

No comments: