Saturday 1 March 2008

CONGRESSO DA FRENTE DA ACCAO PATRIOTICA (FAP)

Congresso da FAP vai priorizar eleições - anuncia líder do partido, José Palaco, no término da sua visita de trabalho à província da Zambézia

A FRENTE de Acção Patriótica (FAP) está a preparar a realização, no primeiro semestre do corrente ano, do seu próximo congresso, com vista a definir as estratégias da sua participação no ciclo eleitoral que se avizinha no país. Para o efeito, o líder desta formação política da oposição, José Palaço, terminou recentemente, uma visita de dez dias à província da Zambézia, onde, para além de contactar as bases, iniciou o processo de discussão dos temas que deverão ser abordados na magna reunião. Maputo, Sábado, 1 de Março de 2008:: Notícias
José Palaço, que também é deputado da Assembleia da República pela bancada da Renamo-União Eleitoral, afirmou que a grande discussão no seio do seu partido é o modo como a FAP vai participar nas eleições autárquicas deste ano, nas presidenciais e legislativas de 2009, assim como nas “provinciais”, cuja data ainda não foi definida.

"Temos que de realizar o nosso congresso ainda no primeiro trimestre deste ano, ou, na pior das hipóteses, uma reunião nacional dos nossos membros, com vista a discutirmos e deliberarmos sobre a nossa participação na maratona eleitoral que se avizinha. No partido existem neste momento duas correntes de opinião. Há membros que querem que a FAP concorra sozinha em todas as eleições e apoie a Renamo, enquanto que outros são pela integração numa coligação, defendendo que a união faz a força. Porém, os apologistas das duas correntes são unânimes em considerar que qualquer que seja a decisão a ser tomada deve ter em conta os ganhos políticos que daí advirão”.

Durante a visita a Zambézia, o líder da FAP manteve contactos com os militantes e simpatizantes do seu partido nos distritos de Gurué, Mocuba e cidade de Quelimane.

Já na sua qualidade de deputado do Parlamento pela bancada minoritária, José Palaço mostrou-se preocupado com o facto dos cidadãos que foram vítimas das cheias e inundações estarem a regressar, voluntariamente, para as zonas de risco, depois de terem sido evacuados para lugares de maior segurança.

Sobre o trabalho nos municípios de Mocuba e Quelimane, o parlamentar lamentou o estado em que se encontram as vias de acesso, para além de ter apelado para a necessidade dos dirigentes municipais priorizarem projectos para o abastecimento de água aos citadinos, bem assim melhorarem a gestão do solo urbano.

No comments: