O porta-a-porta é o que está a dar
Mocuba (Canalmoz) - O terceiro dia da campanha eleitoral no Distrito de Mocuba, na província central da Zambézia, foi marcado por contactos porta-a-porta com os eleitores por parte das diferentes brigadas de trabalho dos partidos políticos, nomeadamente a Frelimo, Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique, MDM.
Informações na posse do Canalmoz indicam que neste mesmo terceiro dia o MDM focalizou os seus contactos porta-a-porta em algumas localidades, pedindo aos eleitores um voto de confiança para elegerem o seu candidato Daviz Simango. Prometem que vida dos moçambicanos melhorará se ele for eleito e se o MDM vencer as legislativas e provinciais.
O delegado político do MDM, em Mocuba, não atende a imprensa. Vezes sem conta procurámos por ele. Até efectuámos várias vezes por ele via telefone celular, mas tudo em vão.
Enquanto a Renamo deu algumas passeatas por alguns bairros do segundo maior centro urbano da Zambézia, apelando aos eleitores para no próximo dia 28 de Outubro votarem na Renamo e em Afonso Dhlakama, que concorre à ponta Vermelha pela quarta vez, o delegado do MDM anda escondido.
A reportagem acompanhou a caravana da Renamo em alguns bairros de Mocuba. Os simpatizantes iam falando do seu programa de governação, caso seja eleito. Deste programa nada de novo consta. “O presidente Dhlakama quando for eleito vai acabar com muitos problemas que os moçambicanos vivem”. É o que mais se ouve dizer. Estas mensagens são correntes e os grupos e brigadas de trabalho repetem-na sem consubstanciar.
Entretanto, dizer que o partido Frelimo, neste momento está-se notabilizando. As suas brigadas estão trabalhando nas localidades e postos administrativos.
Na manhã do terceiro dia fomos à sede distrital da Frelimo em Mocuba. Apurámos que existe grande actividade. Está a ser distribuído muito material eleitoral pelas diferentes zonas do distrito com vista a tornar público o manifesto eleitoral do partido e respectivo candidato, Armando Guebuza. Existe uma grande esforço para persuasão dos próprios eleitores.
(Aunicio da Silva)
Senators call for probe into Musk's alleged contact with Russia
-
Musk’s reported relations with Russia “pose serious questions” about US
national security, the Democratic senators argue.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment