Quelimane (DZ)- Mais de 800 pessoas das congregações religiosas, dentre entre elas, católica, Protestante, Muçulmanos, rezam na última semana em Milange na Zambézia, para o sucesso das eleições no nosso país. A iniciativa é da FBO (Organizações Baseadas na Fé), que congrega a Igreja Católica, Conselho Cristão de Moçambique e o Conselho Islâmico de Moçambique.
Um documento em nosso poder, fornecido pelo Conselho Cristão de Moçambique na Zambézia (CCM), indica que o culto realizado, com o propósito de mostrar a preocupação que reside nos religiosos, no concernente aos tumúltos que se vem registando nesta campanha eleitoral, o que mostra claramente que opartidos políticos e seus apoiantes não são tolerantes duarante a sua caça ao voto.
O mesmo documento que temos vindo a citar sublinha também que estas igrejas, não vêem com bons olhos a maneira como os partidos realizam as manifestações políticas neste periodo, razão pela qual há muitos confrontos entre eles.
“Isto não dignifica o nosso país, visto que estamos em paz a 16 anos”-afirmaram unanimente os lideres religiosos reunidos em Milange.
Partidos prometem civismo
Na ocasião, os partidos políticos presentes comprometeram-se em realizar uma campanha com muito civismo, durante os quarenta e cinco dias periodo estabelecido pela lei.
O representante do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lourenço Impissa, disse esperar que os outros partidos tenham acatado as mensagens deixadas pelas confissões religosas e que as mesmas sirvam de um ensinamento para paz e bem estar dos moçambicanos.(Redacção)
Undocumented migrants hope Trump mass deportations only 'for criminals'
-
While many are scared, some undocumented dismiss the dangers of mass
deportations under Donald Trump.
34 minutes ago
No comments:
Post a Comment