OS partidos para a Paz, Desenvolvimento e Democracia (PDD), Renamo e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), no prosseguimento das suas acções de “namoro” ao eleitorado, prometeram ontem, em Manica, emprego para jovens, melhorias nos sectores de Educação, Saúde, Agricultura, distribuição de riqueza nacional e combate à pobreza.
O PDD, através do seu delegado político provincial, António Mairosse, diz ter centradas suas atenções na mobilização da juventude para ter esperança em dias melhores. Falando no bairro 16 de Junho, em Chimoio, Mairosse prometeu, em caso de vitória do seu partido nas legislativas, criar mecanismos legislativos com vista a privilegiar a juventude nas oportunidades que se abrem ao país.
Em Gondola, o delegado local do PDD, Humberto Brak, pediu votos para o seu partido para que este possa pôr fim ao que chamou de “desigualdades de desenvolvimento regional”, afirmando que o país tem estado a crescer de forma desproporcional, sendo o sul o mais privilegiado relativamente ao centro e norte.
Na cidade de Chimoio, Eduardo Leite, membro sénior da Renamo e candidato derrotado nas últimas eleições municipais, pediu votos para Dlhakama e Renamo, afirmando que esses são a garantia do melhoramento da agricultura, qualidade da educação e bom atendimento nas unidades sanitárias.
Disse que o melhor que Moçambique tem são os moçambicanos, para os quais afirmou que o seu partido e Afonso Dhlakama tudo farão, em caso de vitória, para acabar com o sofrimento por que passam milhares de compatriotas, que, segundo ele, estão privados de água, energia, alimentação condigna e vivendo em condições de pobreza extrema.
Maputo, Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2009:: Notícias
How long-range missiles striking Russia could affect Ukraine war
-
The US has never allowed Kyiv to use long-range missiles for attacks inside
Russia proper – until now.
6 hours ago
No comments:
Post a Comment