Thursday, 2 April 2009

Ocorrências

Maputo, Quinta-Feira, 2 de Abril de 2009:: Notícias


* UMA pessoa perdeu a vida entre terça-feira e ontem nos Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo vítima de doença momentos depois de ter dado entrada em busca de tratamento. No mesmo período, 306 doentes que padeciam de várias enfermidades procuraram atendimento naquela unidade sanitária. Deste número, 260 sofriam de doenças gerais, 24 de asma e três de queimaduras. Outros 13 contraíram ferimentos resultantes de acidentes de viação e nove foram vítimas de agressões físicas, situações registadas em diversos pontos da urbe, segundo informações prestadas por Alexandre Filipe, chefe da equipa médica ontem em serviço naquela unidade sanitária.
* DUAS pessoas contraíram ferimentos, uma das quais com gravidade, como consequência de um acidente de viação ocorrido na terça-feira na província de Maputo. Para além dos feridos, o desastre provocou danos materiais avultados na viatura envolvida. Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país, Juarce Martins, o sinistro foi do tipo despiste e capotamento. Conforme o nosso interlocutor, o excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular, aliado à condução em estado de embriaguez, está na origem do sinistro.
* UM agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) está desde a passada segunda-feira detido e encarcerado numa das celas da corporação indiciado de prática e envolvimento em vários actos criminais. Segundo o porta-voz da PRM no Comando-Geral, Pedro Cossa, em conexão com este caso estão igualmente detidos mais três nacionais que colaboravam com o polícia nos assaltos a residências, estabelecimentos comercias e na via pública.
* UM indivíduo nacional de nome X. Rungo, 30 anos de idade e residente no Bairro da Liberdade, município da Matola, está detido desde o último domingo numa das celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) indiciado de ter espancado até à morte um jovem que em vida respondia pelo nome de Ernesto. Segundo o porta-voz do Comando Provincial, Juarce Martins, desconhecem-se as reais motivações deste crime, mas as autoridades já estão a trabalhar para esclarecer o caso.

No comments: