Parar o vento com as mãos já não é possível…
Beira (Canal de Moçambique) - A multiplicação de apelos para que haja ou se crie um partido que dê aos moçambicanos uma nova esperança quanto ao seu destino vai continuar e tem a sua razão de ser em face da calamitosa situação em que vive a maioria dos moçambicanos.
Não se pode negar a legitimidade de pessoas que procuram através de meios lícitos alcançarem alguma coisa que traga a dignidade necessária a seres humanos que tenham sido continuamente esquecidos pelas elites que se apoderaram de todos os poderes neste Moçambique. Se havia algumas dúvidas sobre a necessidade de uma nova força política isso já deixou de ser o caso.
Quando dizemos que nem tudo o que parece ser o é isso vem de uma apreciação daquilo que nos tem sido oferecido em termos de informação pelos diferentes protagonistas e pela comunicação social. Não se pode “parar o vento com as mãos” diz o ditado e os moçambicanos, uma franja importante deles, geralmente pessoas que se sentem ludibriadas pelo projecto político que tinham abraçado no quadro da maior força da oposição em Moçambique, a Renamo, aparecem com uma vontade nunca antes vista de abraçar um novo partido ou movimento político.
Para mais detalhes por favor clique aqui
Germany says Russian 'shadow' ship stuck in Baltic Sea
-
Germany's foreign minister accused Moscow of "deploying a fleet of rusty
tankers" to avoid sanctions.
3 hours ago
No comments:
Post a Comment