Saturday 16 August 2008

MUARIA EM OFENSIVA ORGANIZACIONAL

Depois dum longo período de defeso Muária retoma "ofensiva organizacional"

Quelimane (DZ) – O período de defeso do governador da província da Zambézia, Carvalho Muária, parece ter chagado ao fim. Os que bem entendem a matéria de governação, dizem que
Muária estava a tomar nova posição, visto que recuar não é fugir, como diz em giria popular. Pelos vistos já ganhou forças, após a visita presidencial, embora Armando Guebuza tenha por
diversas vezes batido a mesa e deixado muitas recomendações, o chefe do executivo da Zambézia, já tem energia suficientes para enfrentar Pio Matos, presidente do Conselho Municipal de Quelimane, aquele do dia 03 de Fevereiro de 2007, lembram-se?
Um documento em poder do nosso jornal indica que é a partir desta quinta-feira que o governador retoma a sua "ofensiva organizacional" com vista a perceber o que está sendo feito na cidade de Quelimane, após a introdução desta nova estrutura denominada administrador da cidade.
O mesmo documento sublinha que Carvalho Muária, para além de reuniões e encontros de cortesia, vai também visitar os Aeroportos de Quelimane, possivelmente aqui, o governador quererá de certa maneira perceber à quantas vai o projecto de ampliação daquele aeroporto, após vários discursos propalados.
Mas para além de dar uma volta ao aeroporto, o mesmo documento diz que o chefe do executivo vai por outro lado visitar uma escola em construção nas imediações da pista. Esta escola,
segundo aquilo que apuramos junto de pessoas ligadas a matéria, está mal localizada, visto que quando há algum voo a descolar, o professor possivelmente poderá parar de lecionar para esperar que o barulho abrande.
Ao que vimos neste mesmo documento, a visita do governador a cidade de Quelimane, estender-se-á até no dia seguinte, portanto, sábado, onde os comícios com as populações e visitas aos locais como as obras de reabilitação do sistema de drenagem não vão fugir a regra.
Lembre-se que periodicamente, Carvalho Muária, realiza esta ofensiva aos sectores subordinados ao seu governo e não só. E ao que sabemos, depois da introdução desta nova
estrutura dentro das autarquias, estamos a falar do administrador da cidade, o governador ainda não teve espaço para visitar "in-loco" as acções e contribuições desta estrutura.
(Redacção)

No comments: